Hulk decide e Galo ganha o primeiro jogo no Brasileirão

galo vence sport huck
Hulk marcou golaço logo no início do primeiro tempo (Bruno Sousa/Atlético/Divulgação)

A torcida atleticana vai dormir feliz e aliviada nesta noite de domingo (6) com a primeira vitória do Galo no Brasileirão, conquistada contra o Sport na Ilha do Retiro, no Recife (PE). Com o golaço de Hulk ainda no começo do 1T, o time conseguiu segurar o placar até o final – e teve até uma “emoçãozinha” na partida, com um chute do Sport na trave de Everson. Na próxima rodada, o Atlético recebe o São Paulo no Mineirão no domingo (13). Mas antes, o clube tem outro importante compromisso em casa pela volta da 3ª fase da Copa do Brasil, contra o Remo (PA), nesta quinta (10) às 19h.

Lá e cá

A partida começou movimentada. Logo aos 7 minutos, Marquinhos recebeu na área e chutou uma bola venenosa que tirou tinta da trave. O Galo respondeu aos 9 com cruzamento para a área: o zagueiro Sabino “furou” e a bola ficou com Hulk, mas o atacante não conseguiu mandar para o gol. Na marca dos 12, Marquinhos tentou de novo e a bola foi na trave.

Sempre ele

Na sequência, aos 13 do 1T, o Galo abriu o placar após troca de passes rápida e certeira. Zaracho ajeitou de calcanhar para Hulk de fora da área, o atacante levou para a canhota e chutou forte no canto para abrir o placar. Foi o 10º gol do jogador em 20 partidas com a camisa alvinegra.

Galo queria mais

Com a vantagem momentânea, o time se sentiu mais à vontade para tentar ampliar. Aos 26 do 1T, Hyoran tentou, mas o chute desviou e saiu. Três minutos depois, Nacho cabeceou bem na área, a bola foi venenosa e tirou tinta da trave. Na marca dos 37, o argentino tentou de novo com um chute de primeira da entrada da área, mas a bola passou com perigo.

Jogo ‘pegado’

Na volta para o 2T, aos 3, o Galo quase fez o segundo em cima do Leão. No cruzamento de Hyoran buscando Nacho, o zagueiro Sabino cortou logo antes da bola chegar no argentino. O time de Recife respondeu aos 8, quando Junior Tavares cobrou falta perigosa, Mariano desviou e Everson mandou para escanteio. 

Quase, Hulk

O Hulk estava inspirado e por pouco, não fez mais gols. No contra ataque atleticano aos 16, ele recebeu de Hyoran e chutou forte, mas a bola desviou e saiu. Aos 22 do 2T, na cobrança de falta, o atacante mandou uma bomba perigosíssima que passou muito perto da trave.

O jogo esfriou, até que o Sport chegou bem aos 43 no cruzamento rasteiro de Patric para André (dois ex-jogadores do time mineiro) e o atacante “furou”, para alívio dos atleticanos. Marrony recebeu aos 48 cara a cara com o goleiro, mas desperdiçou. Pouco depois, o árbitro apitou o final da partida, selando a primeira vitória do Galo no Brasileirão.

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero
Beatriz Kalil Otherobeatrizkof@gmail.com

Mineira de BH, graduanda em jornalismo pela UFMG e fascinada por futebol, dentro e fora das quatro linhas. Cobre os jogos dos times mineiros como repórter freelancer para o BHAZ.

OLHO NA DICA PARA ECONOMIZAR

Na sede do BHAZ, economizamos todos os meses na conta de energia por meio de uma operação regulamentada pela ANEEL e ainda desconhecida por muitos consumidores. E o melhor: não tivemos nenhum custo extra para ter acesso a esse desconto. Por isso, damos esta dica para quem mora em qualquer cidade de Minas Gerais.

Sua conta de luz pode ficar até 15% mais barata com a Metha Energia. Faça agora seu cadastro, é 100% DIGITAL e GRATUITO. Clique no botão abaixo e simule direto seu desconto mensal. Caso queira saber mais sobre a tecnologia, leia este conteúdo que explica em detalhes a operação.

Comentários