Idoso salva cachorrinho da boca de jacaré e imagens impressionam

homem-salvando-cachorro
Jacaré estava no lago do quintal do senhor de 74 anos (Reprodução/Redes Sociais)

Câmeras de vigilância de Estero, região censo-designada do estado da Flórida, registraram, na semana passada, um ato de heroísmo. Um senhor de 74 anos resgatou seu cachorrinho de três meses da boca de um jacaré, que levava o filhote para o fundo de um lago. O idoso subiu em cima do animal e abriu as mandíbulas para que o pet pudesse sair. Richard Wilbanks teve as mãos “mastigadas” e o cachorro um ferimento na barriga. As informações são da CNN US.

“Nós estávamos passeando pelo lago, e ele saiu da água como um míssil. Nunca pensei que um crocodilo pudesse ser tão rápido. Era tão rápido”, contou Richard. Ao ver seu cachorro sendo pego pelo jacaré, o senhor correu até o lago, que fica em seu quintal, e lutou com o jacaré puxando-o para a superfície. O filhote, de apenas três meses, se chama Gunner, e é da raça cavalier king charles spaniels.

Segundo Richard Willbanks, a adrenalina e o instinto dele entraram em ação, e isso fez com que se arriscasse para salvar o cachorro. “Eu simplesmente pulei na água”, contou. Para ele, a parte mais complicada não foi segurar o jacaré, mas abrir as mandíbulas dele. “Foi extremamente difícil”, disso o senhor. Willbanks teve que ir a um médico para tomar vacina antitetânica, pois suas mãos ficaram “mastigadas” pelos dentes do réptil.

Homem não quer que jacaré saia do lago

O cachorro teve um ferimento na barriga, mas foi levado ao veterinário e ficou bem. O resgate foi filmado por conta de uma parceria entre a Florida Wildlife Federation (Federação da Vida Selvagem da Flórida) e a fSTOP Foundation. “Vivemos em uma paisagem compartilhada”, disse uma representante da Florida Wildlife Federation. Por isso, Richard Willbanks não quer que o jacaré seja retirado do lago.

“Eles fazem parte da natureza e de nossas vidas”, disse Richard. Ele ainda leva o cachorrinho para passear, mas mantém o filhote na coleira e a três metros da beira do lago. “Nossos animais de estimação são como uma família para nós”, disse o senhor.

Edição: Vitor Fernandes
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!