Imunidade de rebanho depende da imunização de adolescentes; PNI começa campanha hoje

vacina seringa Covid
Crianças e adolescentes representam 2,5% das internações e 0,34% das mortes no país hoje. Após 5 estados e DF, esforço nacional começa (Hugo Barreto/Metrópoles)

Eles representam quase 25% da população brasileira e, para a comunidade médico-científica, esse grupo é essencial para o país atingir a imunidade de rebanho, ou seja, quando a proteção coletiva consegue frear o avanço da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Apesar de não representarem o maior volume de hospitalizações e de casos graves desde o início da pandemia, crianças e adolescentes respondem por 2,5% das internações e 0,34% das mortes até agora, segundo projeções do presidente do Departamento Científico de Imunizações da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), Renato Kfouri.

Para o leitor ter dimensão de como esse público é impactado pela Covid-19, de acordo com a estimativa de Kfouri, foram mais de 520 mil internações e cerca de duas mil mortes. “Um fator é a não desprezível carga da doença para esse público”, alerta o especialista em entrevista ao Metrópoles. Além disso, a proteção desse público ajudará a diminuir a circulação da variante Delta, considerada mais contagiosa.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!