Incêndio atinge a Serra do Curral e mobiliza bombeiros

Moradores registram área atingida pelas chamas na Serra do Curral (Reprodução/Twitter)

Um incêndio de grandes proporções atingiu a Serra do Curral, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, no fim da tarde deste domingo (28). As chamas são vistas de diversos bairros da capital. Moradores também reclamam do cheiro da fumaça.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ainda não se sabe as causas do fogo ou a proporção da área atingida. Viaturas dos bombeiros se deslocaram para o local para combater as chamas. O PCIF (Pelotão de combate a incêndio Florestal) também foi acionado para ajudar na ocorrência.

Imagens mostram as chamas se alastrando pela região. Pelas redes sociais, moradores de outros bairros registram o incêndio mesmo à distância. “Gente, está pegando fogo na Serra do Curral”, escreveu uma internauta.

Outra reclamação registrada é o cheiro da fumaça provocada pelo incêndio. Moradores também usaram as redes sociais para reclamar. “Já não basta o tempo seco em BH”, escreveu um dos usuários.

Rafael D'Oliveira
Rafael D'Oliveirarafael.doliveira@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.