Incêndios provocados por moradores mobilizam bombeiros na Grande BH

Incêndio em Juatuba
Chamas consumiram casas em Juatuba e Betim (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Dois incêndios que mobilizaram o Corpo de Bombeiros na manhã deste domingo (20) na região metropolitana de Belo Horizonte teriam sido causados pelos próprios moradores das casas que pegaram fogo. Em Juatuba, o homem que teria provocado o incêndio morreu, e em Betim o autor foi resgatado e repassado aos cuidados da equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Os bombeiros foram acionados por volta das 7h20 de hoje para combater o incêndio em Juatuba, no bairro Cidade Satélite, após vizinhos denunciarem a situação. De acordo com a corporação, o morador da casa iniciou o fogo dentro da residência, e havia risco de ele se alastrar pelo bairro.

As chamas chegaram a atingir a rede elétrica da região, e o morador acabou sendo queimado e morrendo dentro da residência.

Os militares debelaram o fogo antes que ele se propagasse, mas, quando entraram na casa, o responsável já estava morto. Não foi possível identificar a vítima, e, ainda segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vizinhança estava receosa em fornecer informações sobre o morador.

A perícia da Polícia Civil e o rabecão do IML (Instituto Médico Legal) foram acionados.

Incêndio em Betim

Ainda na manhã de hoje, por volta de 8h55, o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater outro incêndio que teria sido causado pelo próprio morador da casa, em Betim. De acordo com a corporação, um homem de 58 anos teria ateado fogo na residência de dois andares, no bairro Alvorada.

De acordo com uma sobrinha do homem, ele já estava “em surto” há alguns dias e também teria histórico de consumo de bebidas alcoólicas. O incêndio foi controlado pelos bombeiros e a vítima foi resgatada e socorrida por uma Unidade de Suporte Básico do Samu. O incêndio não se alastrou para outras casas da região, e a Polícia Militar também foi acionada.

Edição: Giovanna Fávero
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!