Irmã de deputado mineiro morre após deck de restaurante desabar: ‘Partida trágica’

irmã deputado
Jovem morreu na unidade de saúde (Reprodução/Aniinha Genaro/Facebook + Tiago Baldasso/IGP)

Uma jovem mineira de 26 anos morreu após um deck de restaurante desabar, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, nesse domingo (18). Ana Elisa Andrade Genaro Oliveira é irmã do deputado estadual Leandro Genaro (PSD). O falecimento da ente do parlamentar de Minas Gerais foi lamentado por amigos e parentes.

No momento em que a estrutura do restaurante desabou, entre 10 e 15 pessoas caíram na água. Ana Elisa sofreu uma parada cardiorrespiratória, chegou a receber processo de reanimação, mas acabou morrendo após dar entrada no hospital. O Instituto Geral de Perícias informou ao G1 que o deck pode ter se rompido por excesso de peso.

A perícia encontrou falhas de conservação na estrutura. A parte que desabou tinha aproximadamente 50 metros quadrados. A defesa do restaurante alegou que o estabelecimento estava com a lotação permitida e possuía alvará para funcionamento.

‘Partida trágica’

Ana Elisa nasceu em Belo Horizonte, mas morava no Rio Grande do Sul. A morte da jovem foi confirmada pelo irmão Leandro Genaro.

“Por vezes não estamos próximos de nossos irmãos fisicamente, mas sempre e sempre os amamos. Hoje estou muito triste com a partida trágica da minha irmã. Peço a Deus que console nossos corações. Até a glória Aninha”, escreveu o parlamentar ao compartilhar uma foto deles.

Amigos também se solidarizaram com a família devido à morte da jovem. “Meu Deus! Que tristeza. Que o Espírito Santo fortaleça todos vocês. Aninha sempre muito querida. Minha amiga desde a infância. Estou em choque”, “Meus sentimentos à toda família. Inacreditável”, “Choramos com vocês. Haverá consolo vindo do céu em nome de Jesus”, escreveram alguns.

O pai da jovem, Antônio Genaro de Oliveira, é o presidente estadual da Igreja do Evangelho Quadrangular no estado mineiro. A congregação também lamentou a morte.

“A Igreja do Evangelho Quadrangular de Minas Gerais se solidariza com todos os familiares, em especial seus pais e seus irmãos, Pr. Leandro Genaro e Pr. Rafael Genaro. Que o doce consolador Espírito Santo traga conforto ao coração de todos os entes queridos”, publicou.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fórneas
Vitor Fórneasvitor.forneas@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ desde maio de 2017. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas pelo prêmio CDL.

Comentários