Irmã de Paulo Gustavo faz críticas a Bolsonaro em forte desabafo

irmã paulo gustavo
Irmã do ator se dirigiu ao presidente no dia que dos protestos contra Bolsonaro (Reprodução/Instagram)

Ju Amaral, irmã do humorista Paulo Gustavo, publicou uma carta aberta com duras críticas a Jair Bolsonaro (sem partido) na noite desse sábado (29), data em que manifestações contra o presidente da República se espalharam pelo país. Na publicação, ela ainda compartilhou a foto de uma tatuagem feita em homenagem ao irmão, com a frase: “Rir é um ato de resistência”.

“Sr. presidente, me disseram algo sobre o senhor ter postado condolências à minha família. Só agora tive forças de vir responder como o senhor merece, e o mínimo que posso lhe dizer é que, por coerência, nunca mais ponha na sua boca o nome do meu irmão”, começa o texto. Amaral ainda classifica o governo Bolsonaro como “pior gestão da pandemia” e lembra episódios em que o governo federal rejeito contratos para compra de vacinas.

“Essa mesma boca que debochou, imitando pessoas com falta de ar, pessoas que viveram o horror que meu irmão viveu, não pode ser usada para pronunciar o nome dele nem lamentar a morte de todos os vitimados pela Covid”, continua o texto. A irmã do humorista também rejeita quaisquer “condolências” e “sentimentos” do presidente.

“Não sei que sentimentos tem um homem que deixa um país inteiro entregue à morte. Guarde para você seus sentimentos e não nos obrigue a lidar com eles. Seus votos de pesar também peço que deposite em sua própria consciência, pois é sobre o seu governo que pesa a pior gestão desta pandemia”, afirma.

‘Quase 500 mil filhos mortos’, diz irmã de Paulo Gustavo

Ju Amaral encerra a publicação afirmando que Paulo Gustavo e Bolsonaro “não tinham nada em comum”. “Enquanto ele ia na estrada da vida, do afeto, da generosidade e empatia, o senhor vem pelas trevas, trazendo escuridão e morte”, dispara.

“O Brasil que o senhor comanda carrega nas costas quase 500 mil filhos mortos, e dentre eles, o meu irmão”, finaliza a publicação, que veio acompanhada das hashtags #29MForaBolsonaro #Vacinaparatodos #Luto. Confira na íntegra abaixo:

Paulo Gustavo morreu no último dia 4 em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. Ele ficou mais de 50 dias internado lutando contra a doença.

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!