Irmãos desaparecem após sair para passear com cachorro em Minas

irmãos encontrados
Crianças já foram encontradas (Reprodução/Facebook)

Atualização às 9h07 do dia 15/06/2021: Após quatro dias de buscas, as crianças foram encontradas com a mãe, em Bocaiúva. Elas estão bem e a Polícia Civil investiga o caso. Após a localização, o BHAZ optou por omitir o rosto dos irmãos, assim como nomes e outras formas de identificação deles e de familiares para preservá-los.

Dois irmãos de 9 e 12 anos estão desaparecidos desde a última quinta-feira (10), em Pirapora, no Norte de Minas. As crianças saíram para passear com o cachorro no bairro Bom Jesus e não voltaram mais para a casa. O sumiço mobiliza as autoridades e deixa a família preocupada.

O BHAZ entrevistou um advogado que é tio das crianças. À reportagem ele conta que os sobrinhos moravam com a avó em Belo Horizonte, mas desde setembro se mudaram com a familiar para Pirapora.

“A mudança aconteceu por causa da pandemia. A avó deles preferiu voltar para o interior e eles estão aqui. Estão matriculados na escola daqui e fazendo as aulas virtuais. Eles desapareceram quando saíram para passear com o cachorro”, diz o familiar.

A cidade tem se mobilizado na procura das crianças e várias postagens têm sido realizadas nas redes sociais divulgando o acontecido. “Estamos atrás delas igual doido. A polícia está fazendo barreiras na saída da cidade. A gente teme pelo que pode acontecer com elas. São crianças bem cuidadas e agora não sabemos onde estão”.

Hipótese

A família teme que as crianças foram sequestrados pela mãe. “Ela abandonou os filhos há 8 anos. Na época brigou com o marido [pai das crianças] e foi morar no Rio de Janeiro. Agora fez contato com eles e os sequestrou”, diz o tio.

A PCMG (Polícia Civil de Minas Gerais) foi procurada pela reportagem e ao ser questionada sobre a suposição de sequestro, a corporação informou que só está descartada a “hipótese de homicídio”. “A PCMG segue com as investigações para a devida localização das crianças desaparecidas”, informou em nota.

As buscas prosseguem e “assim que localizadas, a PCMG divulgará a informação amplamente”.

Quem tiver quaisquer informações sobre o paradeiro dos irmãos, pode entrar em contato com a Polícia Civil pelo número 0800-2828-197.

Nota da PCMG

“Até o momento, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) descarta a hipótese de homicídio e segue com as investigações para a devida localização das crianças desaparecidas. Assim que localizadas, a PCMG divulgará a informação amplamente”.

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas
Vitor Fórneasvitor.forneas@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ desde maio de 2017. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas pelo prêmio CDL.

Comentários