Alimento para moradores de rua e pobres em SP é alvo de críticas; ‘ração’ lançada por Doria

O prefeito de São Paulo, João Doria Jr (PSDB), anunciou durante esta semana uma alimentação que será fornecida à população que vive em situação de rua a pessoas carentes que vivem na cidade. Chamado de “composto alimentar granulado”, ele é produzido com alimentos que estão com a data de vencimento se aproximando.

Em seu perfil nas redes sociais, o prefeito qualificou o composto como um “produto abençoado” e disse que o gosto dele é parecido com o de biscoito de polvilho. O alimento faz parte do programa “Alimento para todos” e, de acordo com Doria, é rico em proteínas, vitaminas e sais minerais.

Porém, nas redes sociais a repercussão do alimento não foi a das melhores. Isso porque para a produção dele serão utilizados produtos considerados pouco adequados para a rede de supermercados. Internautas de todo o país repercutem a medida e já chamam o alimento de ração, dada a aparência dele.

Veja o posicionamento de alguns internautas:

A distribuição dos alimentos já começa no mês de outubro em alguns pontos da capital paulista. A ideia, segundo o governante da cidade, é que ele seja distribuído futuramente em todo o Brasil.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!