Jogador é avisado ao vivo que está com Covid, chora e abandona torneio

jogador golfe chora covid-19
Jogador saiu chorando do campo (Reprodução/@bubbaprof/Twitter)

O golfista Jon Rahm, que já foi o número um do mundo no esporte, recebeu uma péssima notícia, ao vivo, em um torneio da PGA, que reúne os jogadores profissionais de golfe nos Estados Unidos. O espanhol e atual campeão do Torneio Memorial da PGA testou positivo para o novo coronavírus e precisou deixar imediatamente o campo.

Rahm liderava o torneio e se aproximava do bicampeonato. Ele foi filmado sendo abordado por funcionários do campeonato, que lhe disseram que ele testou positivo para a Covid-19. O ocorrido foi captado pelas câmeras de televisão. Nas imagens é possível ver o exato momento em que ele é avisado do resultado positivo.

Logo após ser informado, o golfista cobre o rosto, agacha desapontado e chora, antes de ser levado para fora das dependências do campo. O atual “número três” do mundo deve ficar em isolamento por dez dias, isto é, até 15 de junho, já que recebeu a notícia nesse sábado (5).

O “US PGA Tour” informou que Rahm permaneceu assintomático. Andy Levinson, o vice-presidente sênior do torneio, não pôde dizer se Rahm foi vacinado. A organização explicou que o espanhol entrou em contato próximo com uma pessoa que estava com Covid-19, o que significa que Rahm poderia jogar desde que fosse testado diariamente. Todos os testes, desde a última segunda-feira (31), deram negativo, exceto o da manhã de sábado.

Quando o jogador recebeu a notificação, os âncoras da CBS que estavam cobrindo ao vivo tiveram dificuldade em entender o que tinha acontecido.

‘Pandemia horrível’

O fundador do torneio, Jack Nicklaus, se pronunciou nas redes sociais. “Eu me sinto muito mal por Jon Rahm. Ele jogou golfe absolutamente brilhante esta semana ”, escreveu. “Em nome do Torneio Memorial, nossos corações estão com Jon e sua família, bem como com todos os espectadores que testemunharam uma rodada espetacular de Jon – apenas para serem negados por esta pandemia horrível que nosso mundo continua a suportar.”

O jogador também escreveu sobre o ocorrido. “Eu estou muito desapontado por ter que me retirar do Torneio Memorial. Esta é uma daquelas coisas que acontecem na vida, um daqueles momentos em que como reagimos a um revés nos define como pessoas”, começou Rahm, em um comunicado que postou no Twitter.

“Eu estou muito grato que eu e minha família estamos bem. Eu vou tomar todos os cuidados necessárias para ficar em segurança e com saúde, e estou ansioso para retornar ao campo de golfe assim que possível. Obrigado a todos os fãs pelo seu apoio”, finalizou.

Edição: Vitor Fernandes

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!