Jornalista sofre ataques por fala descontextualizada e recebe apoio

Daniela Lima Jornalista CNN360
Ataques acusavam a apresentadora de desejar o pior para o governo Bolsonaro (Reprodução/@danielalimajornalista/Instagram)

A jornalista da CNN Brasil Daniela Lima foi alvo de ataque nas redes sociais por causa de uma frase dita no programa CNN 360º, nessa quarta (26). O discurso foi tirado de contexto e usado para acusar a emissora, os profissionais de imprensa, e a mídia, de desejaram pelo colapso do Brasil. Após os ataques, a apresentadora recebeu uma onda de apoio de colegas e admiradores de seu trabalho.

A “confusão” começou quando Daniela apresentou os dados sobre a geração de empregos no país. De acordo com os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), teve 120.935 vagas de trabalho com carteira assinada em abril. Apesar de positivo, o dado do mês passado foi o menor do ano. A jornalista, então, falou: “Não saia daí porque agora, infelizmente, a gente vai falar de notícia boa, mas com valores não tão expressivos”.

Algumas pessoas não interpretaram o discurso corretamente. Outras, editaram o vídeo deliberadamente, mostrando apenas a parte com Daniel falando: “Infelizmente, a gente vai falar de notícia boa”. Com isso, a frase cortada viralizou e gerou ataques, inclusive com palavras de baixo calão, à apresentadora.

“Infelizmente vou ter que falar de coisa boa…”. (Jornalista Daniela Lima) Não concordar com a política adotado por um governo faz parte da democracia, agora torcer contra a sua população é um caso patológico”, teorizou um internauta com a informação incorreta.

Solidariedade

Ao mesmo tempo, Daniela recebeu uma onda de apoio das pessoas. Jornalistas célebres, como Patrícia Campos Mello, que já foi alvo de diversos ataques coordenados da base de apoio do governo, e inclusive do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), e de seu filho, Eduardo Bolsonaro, saiu em defesa da colega.

“Só pra deixar registrado: a @DanielaLima_ é uma grande jornalista e pessoa maravilhosa. Os ataques vão passar, e ela vai continuar uma grande jornalista”, disse Patrícia, no Twitter. Este ano, o presidente foi condenado a pagar uma indenização por danos morais à repórter, assim como Eduardo.

Andréia Sadi, jornalista de política da Globo, também defendeu da colega de profissão. “Incrível o padrão: mulher, ataques, jornalista. Ei @DanielaLima_, grande profissional e amiga: meu abraço, beijo e apoio”, escreveu na rede social.

Outro jornalista aproveitou para postar o vídeo completo do discurso. “Após ataques, a querida e respeitada @DanielaLima_ , da CNN, recebe onda de solidariedade. Veja o vídeo completo”, disse Luiz Prisco, do Metrópoles.

A lista de nomes que exaltaram Daniela nas redes sociais foi extensa. Lima aproveitou para agradecer a todas as mensagens positivas. “Para encerrar, gente, porque hoje foi #puxado. Agradecer aqui de verdade os colegas e todas as pessoas que vieram dar uma força em mais uma semana de muito chorume. Vendo vocês aqui, lembrei dessa: “Quem estará nas trincheiras ao seu lado? —E isso importa? Mais do que a própria guerra.”, disse a apresentadora.

Edição: Vitor Fernandes

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!