Jornalista Zileide Silva revela que descobriu câncer de mama durante a pandemia e comemora cura

Zileide Silva
Apresentadora contou que tratou a doença com quimioterapia e cirurgia (Reprodução/GloboNews)

A jornalista Zileide Silva, da GloboNews, aproveitou o retorno ao programa “Em Pauta” para explicar o motivo da sua ausência da programação da emissora. Ela revelou que descobriu um câncer de mama durante a pandemia de Covid-19, e que se afastou para tratar a doença.

A revelação foi feita na noite dessa segunda-feira (26), e Zileide informou que já está curada do câncer após passar por quimioterapia e cirurgia. A apresentadora decidiu contar ao público do “Em Pauta” o que havia feito com que ela se distanciasse das câmeras, antes de voltar ao trabalho.

“O telespectador que acompanha o ‘Em Pauta’ diariamente merece ouvir o porquê dessa minha ausência. Em meio a essa pandemia, eu descobri um câncer. Eu precisei me afastar para fazer o tratamento, eu precisei operar esse câncer, precisei fazer quimioterapia, e aí foi necessário ficar afastada por um período”, começou Zileide Silva, de 62 anos.

Importância do autoexame

A apresentadora aproveitou para reforçar a importância do autoexame de mama. “Tanta gente já passou e enfrenta essa doença, e sabe que ela tem cura. Enfim, eu percebi logo no início. Por isso que é tão necessário fazer o autoexame. Eu fiz o autoexame e descobri, senti que tinha alguma coisa estranha”, completou.

A jornalista contou que passou pela quimioterapia e por uma cirurgia para retirar o tumor, e concluiu: “Estou muito feliz de estar aqui, de volta com todos vocês, meus amigos, que foram tão queridos nesse momento difícil, mas que a gente sabe que pode superar sempre”.

O relato de Zileide Silva comoveu os colegas de programa e os telespectadores da GloboNews. Nas redes sociais, internautas e outros jornalistas parabenizaram a jornalista pela coragem e comemoraram sua cura.

Edição: Giovanna Fávero
Sofia Leão
Sofia Leãosofia.leao@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco na editoria de Esportes no BHAZ.

Comentários