Jovem agride mãe e padrasto com socos e chutes por querer parte da herança em Minas

viatura polícia
Ocorrência foi atendida pela Polícia Militar (FOTO ILUSTRATIVA: Yuran Khan/BHAZ)

Uma briga por causa de herança terminou com um jovem de 26 anos preso, em Goiabeira, na região do Rio Doce, em Minas Gerais, na última segunda-feira (6). O rapaz agrediu a própria mãe, de 51, e padrasto, de 43, com socos e chutes. Ele queria que a familiar vendesse um imóvel para ficar com a parte que tem direito.

De acordo com a Polícia Militar, a mulher contou que o filho chegou na casa dela e pediu para ela vender uma residência, pois queira a parte dele na herança. A senhora, conforme registrado na ocorrência, alegou que não poderia fazer aquilo, pois o rapaz não era o único filho.

A negativa deixou o jovem revoltado e ele começou a bater na própria mãe. O suspeito puxou a familiar pelo cabelo e a jogou no chão dando socos e chutes. Ele ainda pegou uma faca e feriu três dedos da mulher. O companheiro da mulher tentou por fim nas agressões, mas acabou sendo ferido.

O jovem deu socos no rosto do padrasto. Tudo isso aconteceu na frente de uma criança de 3 anos, que é filha do suspeito. O rapaz saiu da casa após machucar o pé em um caco de vidro e ir buscar atendimento no posto. Ele deixou a menina na casa de vizinhos.

Prisão

O suspeito foi preso na unidade de saúde e optou por ficar calado ao ser questionado sobre o que havia feito. A mãe dele teve lesões na sobrancelha, cortes nos dedos e escoriações na cabeça e nuca. O padrasto teve uma lesão profunda na fronte.

Procurada pelo BHAZ, a Polícia Civil informou que o jovem foi preso por tentativa de feminicídio e por lesão corporal. Ele está no sistema prisional. “As investigações seguem em andamento junto à Delegacia de Polícia Civil em Conselheiro Pena”, esclareceu em nota.

Nota da Polícia Civil

“A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que o suspeito, de 26 anos, foi ouvido pela delegada de plantão e autuado em flagrante por tentativa de feminicídio contra a mãe, de 51 anos, e por lesão corporal contra o padrasto, de 43. Após, ele foi entregue ao sistema prisional, onde permanece desde então. O suspeito não possui antecedentes criminais. As investigações seguem em andamento junto à Delegacia de Polícia Civil em Conselheiro Pena”.

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!