Jovem cai de prédio e morre ao fugir de fiscalização em festa clandestina

Prédio no Chile
Homem se desequilibrou ao tentar passar da varanda a um quarto (BioBioTv/Reprodução)

Um jovem de 24 anos morreu na madrugada desta quinta-feira (17) ao tentar fugir de uma festa clandestina pela janela do 14º andar de um prédio, para escapar da fiscalização. O caso aconteceu na comuna de Concepción, no Chile. O homem se desequilibrou ao tentar passar da varanda do apartamento a um quarto, quando as autoridades chegaram no local. As informações são do portal chileno Meganoticias.

De acordo com a Polícia de Investigações do Chile, dez pessoas estavam reunidas no apartamento, consumindo bebidas alcoólicas, quando os Carabineros [instituição de polícia ostensiva do país] e funcionários da Secretaria de Saúde local chegaram para interromper o encontro clandestino.

Ainda segundo o portal, a maior parte dos participantes chegou a ser detida, menos um dos jovens, que tentou sair do apartamento pela varanda do 14º andar do prédio. Ele perdeu o equilíbrio e acabou caindo no estacionamento do edifício, morrendo no local. O subprefeito de Concepción, Óscar Alvarado, declarou que a causa da morte ainda será determinada pela perícia do departamento criminal da polícia.

Já Ignacio Fica, governador de Biobío, província chilena da qual a comuna é capital, afirmou que o episódio revela “a importância de seguir as normas que seguem sendo fiscalizadas”. “Além de lamentar esta situação, reforçamos o chamado de respeitas as determinações sanitárias e não colocar em risco a vida e a saúde das pessoas”, declarou.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!