Jovem se confunde, pula sem equipamento e morre em salto de bungee jump

salto bungee jumping
Salto ocorreu em viaduto (Reprodução/OCP NEWS/YouTube)

Um acidente em um bungee jumping resultou na morte de uma jovem de 25 anos nesse domingo (18). A vítima, identificada como Yecenia Morales, morreu ao saltar em um antigo viaduto que fica entre as cidades de Amagá e Fredonia, na Colômbia.

Segundo o jornal colombiano El Tiempo, a vítima estava acompanhada do namorado. Ela teria pulado por engano ao ouvir a voz do instrutor ordenando que apenas ele pulasse. O equipamento ainda não estava totalmente instalado no corpo da jovem para que fizesse o salto.

“Ela ficou confusa. A ordem era para o namorado saltar, pois já estava com o equipamento de segurança. Ela interpretou mal a ordem e pulou na frente”, explicou Gustavo Guzmán, prefeito do município de Fredonia, Antioquia.

Primeiro salto

Ainda de acordo com o jornal local, essa seria a primeira vez da jovem praticando o esporte. Com ela, estavam outras 100 pessoas no local para fazer o salto.

O prefeito da cidade informou também que a empresa responsável por organizar o esporte bungee jumping não possui autorização para a atividade. A jovem era advogada formada pela Universidade de Medelín. O corpo foi sepultado na segunda-feira (19).

Jordânia Andrade
Jordânia Andradejordania.andrade@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ desde outubro de 2020. Jornalista formada no UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) com passagens pelos veículos Sou BH, Alvorada FM e rádio Itatiaia. Atua em projetos com foco em política, diversidade e jornalismo comunitário.

Comentários