Jovem de 19 anos termina namoro, é assassinada e tem a mãe morta

delegacia polícia civil mantena
Crime é investigado por equipe da Polícia Civil na região do Rio Doce (Reprodução/Streetview)

Mais uma vez, a violência contra a mulher deu um fim triste à vida de uma jovem – e da mãe, que tentou ajudá-la. Aos 19 anos de idade, a vítima foi assassinada a tiros dentro da própria casa pelo ex-namorado, de 24. Ele ficou inconformado pelo fim do relacionamento – que veio após episódios de agressão, conforme relatam testemunhas – e atacou a ex nessa quinta-feira (18), no distrito de Boa União, em Itabirinha, na região do Rio Doce. A mãe da jovem, que tentou ajudá-la a sair do relacionamento, também foi assassinada. Depois do crime, o homem fugiu.

Quem acionou a Polícia Militar foram os funcionários do hospital para onde a jovem foi encaminhada em estado grave. De acordo com o registro policial, uma vizinha das vítimas ouviu vários barulhos de tiro e, quando saiu na rua, viu o pai da jovem pedindo ajuda para socorrer a filha. Ela contou que, quando entrou na casa, viu a jovem caída no chão, muito ensanguentada, mas ainda conseguindo falar e respirar. Nesse momento, a vítima teria dito: “Ele veio me matar, ele veio cumprir a promessa dele”.

A vizinha imediatamente levou a jovem até um hospital da região. Ela chegou a receber atendimento, mas ficou em estado grave e acabou não resistindo aos ferimentos. O médico que a atendeu relatou à polícia que conseguiu identificar quatro ferimentos de tiro no corpo da vítima. Eles estavam espalhados pela região da cabeça e tórax e na perna. Questionada pelos militares, a vizinha contou que, assim que ouviu o pedido de ajuda do pai da jovem, deduziu que o ex-namorado havia ido ao local para realizar os crimes, já que o relacionamento de quatro anos foi conturbado e marcado por episódios de agressões.

Perseguição e ameaças

A mulher relatou ainda que, após dar um fim ao relacionamento há cerca de três meses, a jovem vinha sendo perseguida pelo ex-namorado e recebendo várias ameaças e juras de morte, mas não acreditava que ele fosse concretizá-las. Os ataques se estenderam também à mãe da vítima, que apoiou o fim do relacionamento e, por isso, passou a ser odiada pelo rapaz. Quando entrou na casa da ex-namorada para matá-la, ele também atirou contra a ex-sogra, que não resistiu.

O corpo da mãe foi encontrado pelos policiais no quarto dos pais da jovem, próximo a uma poça de sangue. Conforme o pai dela relatou aos policiais, ele estava tomando banho quando ouviu os barulhos de tiro e gritos da filha pedindo ajuda. “Mãe, ajuda, ele está aqui pra me matar”, teria dito a jovem. O homem então correu para ajudar a filha e viu o autor fugindo em um carro que já o aguardava na porta da casa. Ele também confirmou que a jovem vinha sendo ameaçada e que o rapaz chegou a pedir que ele conversasse com a filha para reatar o relacionamento.

Fuga

Depois de atirar nas duas, o homem fugiu e não foi mais localizado pela polícia. Procurada pelo BHAZ, a Polícia Civil informou que os suspeitos – o autor dos disparos e o motorista que o ajudou na fuga – ainda estão foragidos. “Até o momento, os suspeitos não foram localizados e a investigação segue em andamento pela Delegacia de Polícia Civil em Mantena”, esclareceu, por nota (leia a íntegra abaixo).

Nota da Polícia Civil

“Sobre a morte de mãe e filha, no Distrito de Boa União, em Itabirinha, quinta-feira (18/3), assim que acionada, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deslocou equipe para o local do fato para os primeiros levantamentos. A perícia realizou análise de local e coleta de materiais necessários às investigações. Os corpos das vítimas, de 62 e 19 anos, respectivamente, foram encaminhados ao Posto Médico-Legal para os exames de necropsia e periciais. 
De acordo com o registro da ocorrência, mãe e filha teriam sido atacadas em casa e atingidas por disparos de arma de fogo. O principal suspeito é um ex-companheiro da filha, de 24 anos. Ele teria fugido em um veículo com auxílio de um terceiro. A jovem chegou a ser socorrida em um hospital de Itabirinha, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A idosa faleceu no local do fato. 
Até o momento, os suspeitos não foram localizados e a investigação segue em andamento pela Delegacia de Polícia Civil em Mantena”.

Edição: Thiago Ricci
Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!