‘Estou com medo’: Jovem é agredida e ameaçada de morte por namorado

jovem agredida
Mariana foi perseguida e agredida (Arquivo pessoal/Mariana Alves)

Uma jovem de 25 anos foi agredida com socos pelo namorado, de 37, em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte, na noite dessa segunda-feira (5). Mariana Alves da Silva recebeu ameaças de morte do homem após ser violentada. O suspeito foi preso e levado para a Delegacia de Plantão da cidade. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Mariana conta em entrevista ao BHAZ que o relacionamento com o promotor de vendas passou a ficar “conturbado” há uns quatro meses. “Nossa relação ficou cheia de ciúmes e brigas. Ele é muito possesivo”. O casal combinou de passar a noite juntos na residência do homem na cidade da Grande BH.

Durante o trajeto pela BR-262 eles tiveram um nova discussão. “Estávamos a caminho da casa dele quando começamos a discutir. Falei que queria descer e não aceitaria mais viver um relacionamento daquele jeito”. O homem parou o carro e Mariana desceu.

Agressões

Após ter saído do veículo, a jovem foi perseguida pelo namorado e as agressões começaram, conforme relembra. “Ele foi atrás de mim e falou que era para eu voltar pro carro. Disse que não queria viver mais aquilo. Nesta hora fui jogada contra um barranco, ele me deu socos e bateu minha cabeça por lá”.

O homem fugiu na sequência e Mariana conseguiu ajuda de um desconhecido que passava pela rodovia. “Fiquei na barreira de Sabará e uma viatura da polícia passou e me levou até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento)”.

Na unidade de saúde, a jovem foi medicada, fez a ocorrência e recebeu três pontos na boca e quatro nos olhos. As marcas dos socos permanecem no corpo da vítima.

jovem agredida namorado
Jovem foi agredida com socos (Arquivo pessoal/Mariana Alves)

Medo

Além de conviver com o trauma das agressões, Mariana também está com medo diante de uma ameaça de morte recebida. “Quando ele terminou de bater, me falou: ‘Agora você pode chamar a polícia porque eu te mato e depois suicido'”.

A jovem tem dois filhos e revela o sentimento diante de tudo que aconteceu. “Estou sentindo angustiada, com medo e muito ódio. Ele sempre foi muito tranquilo. Não bebe e nem usa drogas. Sempre foi muito possesivo e ciumento. Meus filhos me perguntaram o que aconteceu e não tive como contar para eles”.

jovem agredida sabará
Vítima tem dois filhos e não soube explicá-los o que aconteceu (Arquivo pessoal/Mariana Alves)

Prisão

Uma ocorrência foi registrada pela Polícia Militar e o suspeito localizado e preso. Ele foi levado para a Delegacia de Plantão de Sabará pelos militares que atenderam o caso.

A Polícia Civil informou ao BHAZ que a ocorrência foi registrada como lesão corporal e “as investigações serão conduzidas pela Delegacia de Atendimento à Mulher em Sabará”.

Onde conseguir ajuda?

Caso você seja vítima de qualquer tipo de violência de gênero ou conheça alguém que precise de ajuda, pode fazer denúncias pelos números 181, 197 ou 190. Além deles, veja alguns outros mecanismos de denúncia:

  • Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher: av. Barbacena, 288, Barro Preto | Telefones: 181 ou 197 ou 190
  • Casa de Referência Tina Martins: r. Paraíba, 641, Santa Efigênia | 3658-9221
  • Nudem (Núcleo de Defesa da Mulher): r. Araguari, 210, 5º Andar, Barro Preto | 2010-3171
  • Casa Benvinda – Centro de Apoio à Mulher: r. Hermilo Alves, 34, Santa Tereza | 3277-4380
  • Aplicativo MG Mulher: Disponível para download gratuito nos sistemas iOS e Android, o app indica à vítima endereços e telefones dos equipamentos mais próximos de sua localização, que podem auxiliá-la em caso de emergência. O app permite também a criação de uma rede colaborativa de contatos confiáveis que ela pode acionar de forma rápida caso sinta que está em perigo.

Seja qual for o dispositivo mais acessível, as autoridades reforçam o recado: peça ajuda.

Nota da Polícia Civil

“A Polícia Civil de Minas Gerais informa que a ocorrência foi registrada, nesta segunda-feira (5/7), como lesão corporal e as investigações serão conduzidas pela Delegacia de Atendimento à Mulher em Sabará”.

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!