Jovem mineira chamada Valentina se revolta com popularidade do nome e faz apelo: ‘Não copiem’

valentina-pinel
Valentina comentou sobre aumento no número de ‘xarás’ e pediu para que outras não copiassem seu apelido (Reprodução/TikTok)

Muitas são as piadas sobre os nomes “Enzo” e “Valentina”, que se popularizaram nos últimos anos como principal escolha dos pais para nomearem seus filhos. Mas uma Valentina específica, de 21 anos, parece estar revoltada com a grande quantidade de xarás que ganhou recentemente. Por isso, a jovem modelo de BH gravou uma “carta aberta às Valentinas”. O vídeo viralizou nas redes sociais, com internautas questionando a reclamação.

Com mais de 500 mil visualizações, o TikTok de Valentina está com os comentários desativados, por ter viralizado também na rede social ao lado, o Twitter. Isso porque os usuários começaram a debochar da “carta aberta às Valentinas”, em que a modelo pede para que não copiem seu apelido, que é “Valon”.

“Esse vídeo é uma carta aberta a todas as novas Valentinas”, iniciou a mineira. “Eu só tenho um pedido a fazer. Eu cresci sendo literalmente a única Valentina que eu conheço, e até hoje eu não conheço nenhuma da minha idade, e eu era muito feliz assim. E assim, não tem muito o que eu possa fazer sobre o que o meu nome virou”, disse.

‘Não copiem meu apelido’

“Não tem uma vez agora que eu entre no shopping e não escuto uma mãe gritando: ‘Valentina, volta aqui!’, detalhou a jovem. Ela ainda continuou: “Então eu estou tentando fazer a minha paz com o que meu nome virou, e eu não consigo fazer um exemplo porque eu penso em Júlia, mas Júlia sempre foi um nome normal e comum, mas Valentina não, foi um evento”.

“Valentina e Enzo, virou até meme. Mas a única coisa que eu peço: pelo amor de Deus, não copiem meu apelido. E nem venham com essa de ‘ah, o apelido não é seu’, porque é sim. Vocês nunca viram ninguém com esse apelido, porque ele vem do meu nome em francês, não é igual Val, Tina ou Valen, esses aí vocês fiquem à vontade”, continuou.

A jovem pediu mais uma vez para que não copiassem seu apelido, porque já tinha visto “alguém copiando”: “Passei mal, eu vou chorar”. O vídeo viralizou no Twitter com uma internauta dizendo que a modelo estava “surtando porque tem gente com o mesmo nome que ela”. Veja o TikTok completo:

@valongloria

eu to IMPLORANDO 🤧 nao façam isso comigo kkkk respect 👊🏼 (eu vo chorar

♬ som original – Valon

Internautas ironizam

Os comentários sobre o vídeo no Twitter fizeram com que o nome “Valentina” e o apelido “Valon” ficassem entre os assuntos mais comentados da rede social nesta quarta-feira (21). “Apoio todo mundo mudar o nome no Twitter para Valon por 1 semana só pra contrariar”, provocou uma pessoa.

“Eu achei a parte de ‘meu nome em francês’ engraçado, porque parece que ela é a única Valentina que o nome em francês é Valon, as outras não, não tem como o nome Valentina de outra pessoa ser Valon em francês, só o dela que é. Aparentemente ela é dona da língua francesa também kkk”, ironizou uma internauta. Veja a repercussão:

Edição: Giovanna Fávero
Andreza Miranda
Andreza Mirandaandreza.miranda@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Comentários