Jovens invadem bar e abrem fogo contra PM e guarda municipal na Zona Leste de BH

Rua onde ocorreu o crime, segundo a PM (Reprodução/Google Street View)

Um policial militar e um guarda municipal foram alvos de um ataque na madrugada de sábado (25) no bairro Alto Vera Cruz, na Zona Leste de Belo Horizonte. O militar foi atingido na perna e precisou ser internado no Hospital João XXIII. Dois jovens, de 17 e 19 anos, foram detidos suspeitos pelo crime.

Os dois agentes de segurança, ambos com 40 anos, aproveitavam a folga em um bar no Alto Vera Cruz. Por volta das 5h, segundo relato da dupla, três homens apareceram vindo na direção deles e abriram fogo. O militar revidou e atirou oito vezes em direção aos autores e o guarda, outras sete vezes.

O tiroteio chegou a ser suspenso por um tempo, mas, quando o policial pegou a moto para sair do local, o trio voltou a atirar. O militar, que foi atingido duas vezes na perna, e o guarda passaram a se proteger entre os carros existentes na rua. Os autores fugiram a pé.

Horas depois, na tarde de sábado, a polícia descobriu quem seriam os autores. Após diligências, os militares encontraram dois suspeitos na casa da avó, em residência situada a metros de onde ocorreu o ataque. Os dois, que são irmãos, admitiram que atiraram, mas alegaram aos policiais que apenas revidaram disparos iniciais.

Uma pistola foi apreendida e os dois foram detidos e levados à delegacia. O guarda municipal saiu ileso do tiroteio e o terceiro suspeito continua foragido.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!