Juliano Cazarré rebate boatos de que seria ‘antivacina’, manda indireta e diz que ‘já adquiriu imunidade’

Juliano Cazarré
Pelo Instagram, o ator diz ter receio de tomar vacina por já ter adquirido imunidade no ano passado (Reprodução/@cazarre/Instagram)

O ator Juliano Cazarré resolveu se posicionar, nesta quarta-feira (28), sobre rumores de que teria se negado a tomar vacina contra a Covid-19. Em coluna publicada ontem (27) no Metrópoles, o jornalista Leo Dias noticiou que o artista poderia perder o papel de Alcides no remake da novela “Pantanal”, da TV Globo, caso não tomasse o imunizante.

Pelo Instagram, o ator de 40 anos confirmou ter receio de se vacinar por “já ter adquirido imunidade” no ano passado, depois de se infectar com o coronavírus. A recomendação oficial de todas as autoridades de saúde do mundo é de que mesmo as pessoas que já tiveram a Covid-19 tomem o imunizante assim que for possível.

“Há alguns dias eu fiz uma consulta à produção de Pantanal sobre a situação da Vacina, pois eu adquiri imunidade ano passado e já li textos falando que a vacina nesses casos pouco adianta”, disse o ator, que ainda continuou: ” Mas deixei bem claro que se for uma condição da casa para que eu participe de Pantanal, que eu tomaria”.

Na sequência, ele explica o processo que o levou a “tomar coragem” de se imunizar. “Ao longo do final de semana conversei com um médico em quem confio, que me explicou mais sobre a vacina, tirou as dúvidas sobre o processo como são feitas e eu já tinha me decidido a tomar, assumindo os mesmos riscos que todos os vacinados”, explicou.

Após consultar a equipe da novela para a qual está escalado, Cazarré garantiu que vai se imunizar nesta quinta-feira (29).

Alfinetada em colega

Ainda na publicação, Cazarré diz ter recebido mensagens de pessoas desejando sua morte depois que a história caiu nas redes sociais. Ele ainda aproveita o espaço e pede oração a um colega da emissora que teria tentado “pegar” seu papel na nova novela.

“Aos meus seguidores queridos, eu peço que rezem uma Ave Maria por todos aqueles que vieram desejar a minha morte, de meus filhos. Rezem também uma Ave Maria pelo colega que sugeriu pegar meu lugar por estar vacinado. Ele é um grande ator e não merece estar nessa situação”.

Embora Cazarré não tenha citado nenhum nome, tudo indica que a mensagem foi destinada ao ator Armando Babaioff, que atualmente está no ar com a reprise da novela “Ti-Ti-Ti”, pelo Vale a Pena Ver de Novo. Na tarde de ontem (27), Babaioff anunciou ter sido imunizado e chegou a pedir um novo papel na emissora. “Só pra dizer que eu tomei vacina, se quiserem me escalar para alguma novela, estamos aí!”, disse no Twitter.

‘Podem voltar a me xingar’

Ao final do desabafo, Juliano Cazarré foi curto e grosso ao mandar um recado a todos os que não concordam com seu posicionamento. “Ao rebanho de muares [mulas] que veio me xingar por causa da vacina. Podem voltar a me xingar apenas pelos motivos de antes: minha opção religiosa e por eu não acreditar na mesma ideologia que vocês. Estou em oração por vocês também. Obrigado”, concluiu.

Pelo Twitter, muitas pessoas não pareceram convencidas com toda a explicação do ator. “Mandou um ‘adquiri a imunidade ano passado’ já sabe, né?”, ironizou uma internauta. “E o Cazarré que estava escalado para a novela Pantanal mas é do elenco fixo do Rei do Gado”, brincou outra usuária da rede. Veja um pouco da repercussão:

Edição: Giovanna Fávero
Larissa Reis
Larissa Reislarissa.reis@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Comentários