Juliette defende vacina contra Covid e fala sobre ‘endeusamento’ pós-BBB

juliette vacina
Juliette deixou um recado valioso na televisão e nas redes sociais, após o país ultrapassar 450 mil mortes pela Covid-19 (Reprodução/@juliette/Twitter)

Juliette Freire, advogada, maquiadora, e campeã do BBB21, usou do espaço no programa “Saia Justa”, do GNT, na noite de quarta-feira (26), para mandar um recado importante sobre a vacinação contra o novo coronavírus. Além de levantar um cartaz defendendo as vacinas, a advogada também falou sobre terapia, maquiagem, explicou a frequência reduzida nas redes sociais, e relembrou momentos marcantes durante e após o BBB21.

Julliete segurou um cartaz defendendo os imunizantes. “A vacina salva. Não queremos perder mais ninguém”, dizia o cartaz da advogada, que ainda desenhou cactos, o “emoji” que escolheu para a sua torcida no Big Brother, e como são chamados seus fãs.

O momento aconteceu perto do final do programa, quando Astrid Fontenelle, apresentadora do “Saia Justa”, brincou que a maquiadora poderia usar de sua influência para pedir que a população se vacinasse. Ela não hesitou, e na mesma hora deu um recado para os fãs e telespectadores: “Minha gente, pelo amor de deus. Confiem na ciência. Confiem na vacina. Confiem nos médicos. Se protejam. A gente não precisa perder mais ninguém”, declarou.

Como forma de potencializar a mensagem, os administradores da campeã postaram uma foto de Juliette segurando o cartaz no GNT. “Valeu pela companhia, amores. Se cuidem, confiem na ciência e defendam o SUS. Boa noite /adm”, diz a publicação no Twitter.

‘Eu tenho medo desse endeusamento’

O bate papo ainda rendeu muito mais assunto. Juliette revelou ter medo de um endeusamento exagerado. “Eu tenho muito medo desse endeusamento. ‘Ai, você é perfeita, você não erra’. Eu recuso qualquer ideia desse tipo veemente. Quando eu escuto, eu já falo ‘Eu erro, eu erro sim, eu quero mostrar meus erros'”, disse a campeã na entrevista.

“Eu sou muito feliz e grata aos carinhos dos fãs, e tô tranquila que eles gostaram de mim, eles vão entender, não vão me aprisionar”, comentou. Ela ainda disse que conta com compreensão dos fãs não só com seus erros, mas também com a frequência reduzida nas redes sociais. “Eu acho que todo processo precisa de uma transição. Nada é automático. Quando eu entrei lá, eu tava perdida. (…) Agora esse período de transição é necessário. Eu preciso reconhecer o terreno que eu tô pisando”, começa.

“Eles falam muito, os meus cactos, que gostaram de mim porque eu não era igual a todo mundo. Eles precisam entender que eu sou diferente, somos diferentes todos, não tem uma fórmula, não preciso fazer um stories assim, uma foto assim, não preciso falar o que eu comi, eu posso comunicar de outras formas, eles vão entender. Eles gostaram, a culpa é deles”, disse, aos risos.

Terapia e refúgio

A maquiadora ainda contou sobre sua relação com a terapia e revelou que já faz acompanhamento há cinco anos. Ela procurou ajuda pela primeira vez para terminar um namoro. “Comecei pra terminar um relacionamento. Ele era muito meu amigo. Eu não via motivo, mas o motivo era que eu não tava feliz”, contou Juliette, revelando que mesmo após terminar o relacionamento amoroso, descobriu outra questões para resolver, e continuou com a terapia desde então.

Após o fim do programa, Juliette que tem feito duas sessões por semana. “Tô nessa luta de reconexão comigo. Eu tô muito melhor. O que mais me assusta é a proporção, a cobrança, o que eu vou fazer. Mas comigo mesmo, eu tô muito feliz. Consegui ser eu”, compartilhou.

Sem a própria terapeuta no BBB21, a campeão contou que a maquiagem a ajudou a se manter sã dentro do turbilhão de sentimentos na “casa mais vigiada do Brasil”. “Era meu refúgio. Eu procurava coisas que não me tirassem de mim. Era isso. Quando eu via minha maleta, eu dizia ‘sou eu. Ainda sou eu aqui'”, disse Juliette.

Edição: Vitor Fernandes

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!