Justiça do Rio rejeita queixa-crime de Nego do Borel contra Duda Reis

Duda Reis processo
Cantor movia processo contra a ex-companheira por injúria e difamação (Reprodução/@dudareisb/Instagram)

A Justiça do Rio de Janeiro rejeitou a queixa-crime feita pelo cantor Leno Maycon Viana Gomes, o Nego do Borel, contra a modelo Duda Reis. O cantor acusava a ex-companheira de cometer os crimes de injúria, calúnia e difamação após Duda divulgar vários relatos sobre o relacionamento abusivo que viveu com o cantor.

Segundo o Uol, todas as acusações contra Duda foram negadas pela juíza porque o cantor demorou para fazer a denúncia. “Da análise da inicial, verifica-se que a presente queixa merece ser rejeitada, face à decadência do direito de agir do querelante, razão pela qual deixo de analisar as demais preliminares arguidas nos autos em exame”, diz a decisão.

Nesse caso de denúncia, a lei exige que a vítima entre com a queixa-crime em até seis meses. De acordo com a reportagem, Duda Reis anexou no processo a série de stories que publicou em seu Instagram denunciando as agressões físicas e psicológicas. Os vídeos foram publicados no dia 12 de janeiro deste ano, mas o cantor só abriu queixa no dia 12 de julho, fora da data limite.

Ainda segundo a reportagem, a defesa do artista diz que, na verdade, os vídeos foram postados no dia 13 de janeiro, e que ainda pode recorrer: “Está havendo uma divergência na data de postagem do vídeo o qual consta as acusações que relatamos no processo. Da decisão ainda cabe recurso”.

Em sua conta pessoal do Twitter, a modelo comemorou a decisão da Justiça. “Não é só sobre mim, é sobre todas as tentativas de silenciamento que as mulheres vivem ao denunciar”.

Relembre o caso

Em uma série de desabafos no Instagram, Duda Reis expôs situações de agressão vindas do ex-noivo, Nego do Borel. A atriz ainda revelou que o cantor ameaçava matar a família dela e teria sido racista durante diversos atos de caridade. As polêmicas vieram à tona após uma das traições de Nego, envolvendo Lisa Barcelos, ter sido revelada de forma explícita.

Em janeiro deste ano, veio a público uma das traições de Nego do Borel a Duda Reis, enquanto ainda estavam juntos. A colunista Fábia Oliveira publicou áudios em que a influenciadora Lisa Barcelos descreveu momentos íntimos que teve com o cantor. Nos áudios em questão, a digital influencer conta que o caso se deu na casa de Nego, onde ele morava com Duda Reis, na Barra da Tijuca, RJ.

Após a grande repercussão dos áudios em todas as redes sociais, principalmente pelo conteúdo explícito do material, Duda Reis se pronunciou. Em seu Instagram Story, a atriz demonstrou frustração por mal ter saído do relacionamento abusivo e já estar recebendo “baixaria” sobre o ex. Duda também disse que o relacionamento dos dois era abusivo, e expôs mais uma das diversas traições que, segundo ela, sofreu (leia mais aqui).

Edição: Giovanna Fávero
Jordânia Andrade[email protected]

Repórter do BHAZ desde outubro de 2020. Jornalista formada no UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) com passagens pelos veículos Sou BH, Alvorada FM e rádio Itatiaia. Atua em projetos com foco em política, diversidade e jornalismo comunitário.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!