Justiça Federal manda soltar capivaras na orla da Pampulha

Retiradas da orla da Lagoa da Pampulha sob o argumento de que transmitem febre maculosa, as capivaras estão próximas a voltar para o ponto turístico de Belo Horizonte. A Justiça Federal revogou a liminar que impedia a soltura dos roedores.

O principal argumento é de que os animais recolhidos estão sofrendo maus tratos no cativeiro. Além disso, a Justiça Federal destaca que especialistas concluíram que não há risco de transmissão das doenças.

Na sentença, a Justiça Federal ressaltou que “a captura e a manutenção desses animais em cativeiro, sem um plano de manejo adequado, representa ofensa a um bem protegido por Lei. (…) antes de representar uma solução para um problema ambiental antigo, revela-se desencadeador de outro mais grave e imediato”.

Continue lendo no site do Jornal Hoje em Dia

OLHO NA DICA PARA ECONOMIZAR

Na sede do BHAZ, economizamos todos os meses na conta de energia por meio de uma operação regulamentada pela ANEEL e ainda desconhecida por muitos consumidores. E o melhor: não tivemos nenhum custo extra para ter acesso a esse desconto. Por isso, damos esta dica para quem mora em qualquer cidade de Minas Gerais.

Sua conta de luz pode ficar até 15% mais barata com a Metha Energia. Faça agora seu cadastro, é 100% DIGITAL e GRATUITO. Clique no botão abaixo e simule direto seu desconto mensal. Caso queira saber mais sobre a tecnologia, leia este conteúdo que explica em detalhes a operação.