Kalil chama Bolsonaro de ‘grande decepção’ e comenta sobre Lula e Ciro

Kalil
‘Não acreditava que cabia no mundo de hoje um radicalismo tão grande’, disse Kalil sobre Bolsonaro (Amanda Dias/BHAZ)

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi, para ele, “uma grande decepção”, além de opinar sobre o ex-presidente Lula e o político Ciro Gomes com elogios, conforme perfil publicado nesta sexta-feira (4) pela revista piauí.

“Ele foi para mim uma grande decepção. Não acreditava que cabia no mundo de hoje um radicalismo tão grande”, afirmou sobre o atual presidente. Na última semana, Kalil comentou um possível encontro com Bolsonaro e garantiu: “Se quiser conversar com o prefeito, será muito bem-vindo à prefeitura, e eu irei humildemente ao lugar que o presidente da República marcar”.

Lula e Ciro

Kalil ainda comentou sobre outras figuras políticas do país. “Quando ele foi eleito, eu esperava radicalismo. E não veio. Lula fez um governo de centro. Até por isso, acreditei que o Bolsonaro também não seria radical. Hoje acho que o Lula está sofrido, está cansado. Ele é um homem encantador, muito carismático. Eu o conheci num jantar em casa de amigos comuns”, disse o prefeito de BH sobre Lula.

Já sobre Ciro Gomes, Kalil não esconde: “Eu fiz campanha e votei no Ciro porque acredito que ele seja um homem muito preparado. Costumo brincar que o Ciro com Lexotan seria uma maravilha”.

Ainda em entrevista à piauí, o mandatário afirmou que era um “ignorante” em relação aos problemas socioeconômicos de Belo Horizonte, antes de assumir a prefeitura. “Eu era um ignorante igual a toda a elite. A campanha me transformou. Vi que tinha lugar em BH igual ao Sudão. Vi criança misturada com porco. Mudei definitivamente. Achava que doar 100 reais para os Médicos Sem Fronteiras era o que eu tinha que fazer”, comentou.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão
Sofia Leãosofia.leao@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco na editoria de Esportes no BHAZ.

OLHO NA DICA PARA ECONOMIZAR

Na sede do BHAZ, economizamos todos os meses na conta de energia por meio de uma operação regulamentada pela ANEEL e ainda desconhecida por muitos consumidores. E o melhor: não tivemos nenhum custo extra para ter acesso a esse desconto. Por isso, damos esta dica para quem mora em qualquer cidade de Minas Gerais.

Sua conta de luz pode ficar até 15% mais barata com a Metha Energia. Faça agora seu cadastro, é 100% DIGITAL e GRATUITO. Clique no botão abaixo e simule direto seu desconto mensal. Caso queira saber mais sobre a tecnologia, leia este conteúdo que explica em detalhes a operação.

Comentários