Kalil surge em vídeo com Dória e confirma compra de doses da CoronaVac

kalil e doria juntos em reunião
Prefeito de BH esteve com o governador de São Paulo hoje (Reprodução/@joaodoria/Twitter)

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), confirmou na tarde de hoje (15) a compra de doses da vacina anti-Covid produzida pelo Butantan, a CoronaVac. Kalil estava em reunião com o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), e surgiu em um vídeo com o anúncio da parceria.

Mais cedo, a notícia de que o prefeito de BH se encontraria com Dória chamou a atenção justamente pelo que seria discutido entre eles. Depois do encontro, Dória confirmou que ele e Kalil conversaram sobre a imunização contra a Covid-19. Os profissionais de saúde, das redes pública e privada, devem estar entre os primeiros vacinados.

“Olha, na verdade, nos estamos aqui para um plano b, espero que seja um plano B. Espero que todo o Brasil tenha o direito de imunizar seus profissionais de saúde. Eu estou simplesmente cumprindo minha obrigação que é proteger a população que me elegeu”, diz Kalil nas imagens.

O vídeo foi divulgado pelo próprio governador de São Paulo. Assista abaixo:

A compra das doses de CoronaVac também foi confirmada por meio de nota divulgada pelo Governo de São Paulo. “O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, também formalizou hoje a aquisição da vacina do Butantan contra o Coronavirus para imunizar os profissionais de saúde em seu município. O Governo de SP está disponibilizando 4 milhões de doses da vacina para os profissionais que estão na linha de frente no combate à pandemia em todo o Brasil”, diz o comunicado.

‘Temos dinheiro’

O prefeito Kalil já afirmou que a prefeitura está preparada para comprar a vacina “que vier”, pois há dinheiro em caixa. “A prefeitura se armou para comprar vacinas, se for necessário. Temos dois milhões de seringas estocadas, e, seja a vacina qual for, nós temos dinheiro. A que vier nós compramos. Não há risco da população ficar sem vacina”, garantiu o prefeito em entrevista no dia 25 de novembro.

Além do acordo com o Butantan, o Executivo municipal também tem tratativas para vacinar a população com o imunizante da Pfizer, já que tem a disposição três “super-freezers” para realizar o armazenamento. Isto foi possível graças a um acordo com a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).

Roberth Costa
Roberth Costaroberth.costa@bhaz.com.br

Editor do BHAZ desde junho de 2018 e repórter desde 2014. Participou do processo de criação do portal em 2012. É formado em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Promove. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2018 e 2019, além figurar entre os finalistas do prêmio Sindibel, também em 2019.

OLHO NA DICA PARA ECONOMIZAR

Na sede do BHAZ, economizamos todos os meses na conta de energia por meio de uma operação regulamentada pela ANEEL e ainda desconhecida por muitos consumidores. E o melhor: não tivemos nenhum custo extra para ter acesso a esse desconto. Por isso, damos esta dica para quem mora em qualquer cidade de Minas Gerais.

Sua conta de luz pode ficar até 15% mais barata com a Metha Energia. Faça agora seu cadastro, é 100% DIGITAL e GRATUITO. Clique no botão abaixo e simule direto seu desconto mensal. Caso queira saber mais sobre a tecnologia, leia este conteúdo que explica em detalhes a operação.

Comentários