Karol Conká diz que raiva contra ela deveria estar focada em Bolsonaro

karol conka
Rapper não poupou críticas ao governo (Reprodução/@karolconka/Instagram)

A passagem da rapper Karol Conká pelo Big Brother Brasil rendeu polêmicas, rejeição recorde e o cancelamento dela junto ao público. Após mais de três meses de saída do reality, ela associa tudo que vem passando ao racismo e diz que a raiva contra ela deveria se centrar no presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

A saída do programa com 99,17% de rejeição fez Karol ser linchada nas redes sociais, por conta do comportamento adotado na casa. Os ataques de cunho racista aconteceram e ela chegou a ser xingada de “macaca”. Agora, ela vai lançar uma série sobre saúde mental, o “Vem K”.

Em entrevista à Folha de S.Paulo, Karol Conká disse que aquilo que enfrenta, desde que voltou à realidade, é o que toda pessoa negra carrega no Brasil. “É algo transparente, que só preto enxerga. Você não pode errar, não pode encostar na prateleira, senão vão achar que está roubando. Quando essa diva sai do trilho, você vê que não existe esse acolhimento todo”.

Lidar com as consequências das atitudes no BBB fez Karol se afastar das redes sociais por dois meses. Ela apagou os aplicativos do celular e pediu para a equipe mudar as senhas. A rapper também passou a fazer acompanhamento psicológico, algo considerado como tabu.

‘Raiva canalizada’

As atitudes de Karol no reality renderem rejeição recorde e ela diz não ter orgulho de saber que o comportamento fez o programa ter picos de audiência. “Isso mostra o quanto as pessoas amam odiar”.

A rapper acredita que as pessoas deveriam se manifestar da mesma forma cobrando o governo Bolsonaro no enfrentamento à pandemia de Covid-19. “Isso merece o gasto de energia para ir às redes ou às ruas e protestar. Nossa raiva tinha que ser canalizada para isso”, enfatizou.

Nas redes sociais, Karol compartilhou imagens da manifestação contra o governo realizada no último dia 29 de maio. “Estou de mão dada aí com todo mundo que é fora morte, fora Bolsonaro. Estou na torcida para que o milagre aconteça”.

Karol Conká crê que o ódio contra ela passou e pediu para aqueles que ainda usam o discurso racista assistam o “Vem K”. “Batemos nela, mas ela está ali, plena e maravilhosa”, finalizou.

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas
Vitor Fórneasvitor.forneas@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ desde maio de 2017. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas pelo prêmio CDL.

OLHO NA DICA PARA ECONOMIZAR

Na sede do BHAZ, economizamos todos os meses na conta de energia por meio de uma operação regulamentada pela ANEEL e ainda desconhecida por muitos consumidores. E o melhor: não tivemos nenhum custo extra para ter acesso a esse desconto. Por isso, damos esta dica para quem mora em qualquer cidade de Minas Gerais.

Sua conta de luz pode ficar até 15% mais barata com a Metha Energia. Faça agora seu cadastro, é 100% DIGITAL e GRATUITO. Clique no botão abaixo e simule direto seu desconto mensal. Caso queira saber mais sobre a tecnologia, leia este conteúdo que explica em detalhes a operação.

Comentários