‘Lei do Ex’ e tudo: Galo larga na frente na disputa pela vaga na semi da Liberta

galo e river
Por muito pouco, o Galo não ampliou a vantagem com um golaço de Allan aos 21 (Pedro Souza/Atlético)

O Galo saiu na frente na disputa pela vaga na semifinal da Libertadores! Com gol de Nacho, ex-jogador do River (e que ainda foi expulso no final do jogo), o time venceu por 1 a 0 nesta noite de quarta-feira (11), em pleno Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Os clubes decidem a vaga na quarta que vem (18) no Mineirão com público, em Belo Horizonte. Mas antes, o Galo tem outro importante duelo pelo Brasileirão: o confronto direto contra o Palmeiras neste sábado (14), na capital mineira.

River assusta

O jogo começou bastante animado, conforme as expectativas. O primeiro lance perigoso foi do River, aos 7 minutos, na boa jogada de Carrascal, que tabelou, “canetou” Jair e chutou para fora. O Galo respondeu bem 4 minutos depois, no cruzamento venenoso de Allan para a área, mas a zaga afastou. Mas o time argentino cresceu no jogo e quase abriu o placar aos 23, no chutaço de Angileri na trave.

Everson salvou o time alvinegro aos 31, quando Angileri cruzou bem para Romero, que cabeceou para boa defesa do arqueiro. Mas o Galo estava vivo e respondeu com perigo aos 36. Dentro da área, o argentino Zaracho chutou de primeira para o gol e a bola passou perto. No final do 1T, aos 43, o River assustou de novo: Carrascal passou para Álvarez, ele chutou forte no canto e Everson foi buscar.

Voltou quente

Na volta para o 2T, o Galo começou buscando o gol para tentar recuperar o tempo perdido na primeira etapa. No primeiro minuto, Guilherme Arana fez o cruzamento, Vargas desviou e o goleiro Armani fez um milagre. Aos 2, Arana recebeu de Jair e chutou para fora. No minuto seguinte, após o lançamento de Mariano, Arana pegou a sobra e o lateral Casco evitou que a bola fosse na direção do gol.

‘Lei do Ex’, sempre ela

Depois de tanta insistência, o Galo abriu o placar na Argentina na marca dos 12 do 2T, e com direito a ‘Lei do Ex’: Zaracho cruzou para Hulk, ele ajeitou de cabeça para Nacho – que já foi jogador do River – mandar para as redes e colocar o Galo na frente na disputa pela vaga na semi.

Quase o segundo

Por muito pouco, o Galo não ampliou a vantagem com um golaço de Allan aos 21, que de muito longe, mandou de cobertura com Armani adiantado… mas a bola foi no travessão. Na marca dos 32, Hulk cobrou uma falta venenosa e Armani espalmou.

1 a menos

Quando a partida se encaminhava para o fim, o Galo teve um jogador expulso – logo ele, o autor do gol. Aos 35, Nacho dividiu forte com Angileri e recebeu vermelho direto após o árbitro olhar o VAR. Na cobrança de falta, Everson salvou o Galo de novo no duelo. Mesmo em desvantagem numérica, o clube mineiro quase fez o 2º aos 44 na cabeçada de Hulk defendida por Armani.

Na emoção, o time de Cuca segurou a preciosa vantagem até o final, e agora, joga a volta por um empate para ir à semifinal da Libertadores 2021.

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!