Locutor morre em casa, vítima da Covid-19, após esconder doença de amigos

Locutor Roney Costa
Roney Costa tentou se tratar em casa (Reprodução/Facebook)

O locutor e produtor sertanejo Roney Costa morreu aos 42 anos após passar mal dentro de casa, em decorrência da Covid-19, nesta semana. Ele havia escondido a doença dos amigos para evitar preocupações e tentou se tratar em casa. Nas redes sociais, os companheiros publicaram mensagens em homenagem ao locutor de festivais de música country.

“Foram muitas andadas nesse mundão e muitas risadas. Vai ficar a lembrança desses momentos que se eternizaram em minha vida. Obrigado por tudo. Descanse em paz. Que Deus te recebido de braços abertos”, escreveu um amigo. “Quantos sorrisos não tirou da galera… Sempre humilde e carismático. Um cara que encantava com sua locução e apresentação. Um batalhador, mas infelizmente a vida tem um ponto final…”, publicou outro.

Ao G1, a irmã de Roney, Keila Costa, contou que ele estava sozinho no interior de São Paulo quando morreu, e apresentava sintomas de Covid-19 — tosse, garganta inflamada, fraqueza e dor no corpo — há algum tempo. O locutor havia contado sobre a doença apenas para familiares próximos. “Ele não quis preocupar os amigos com isso, preferiu ficar isolado. Ele tinha a esperança de se recuperar essa semana, mas infelizmente não deu tempo e não resistiu”, lamentou.

Os amigos confirmaram ao portal que não sabiam que o produtor estava com Covid-19. “A morte dele foi uma surpresa pra todos nós. Um baque. Meu coração está sangrando”, contou Tony Kabrera, que trabalhou com Roney por muitos anos na área da locução country.

Ainda segundo o G1, Roney passou mal em casa com extrema falta de ar e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Ele chegou a ser encaminhado ao hospital, mas não resistiu e morreu no mesmo dia. O locutor foi sepultado nessa sexta-feira (4) no Cemitério do Araça, em São Paulo.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!