Sócio de Luciano Huck sofre boicote nas redes sociais após atacar Congresso e apoiar Bolsonaro

socio luciano huck do madero ataca congresso
Cotado para ser presidenciável em 2022, Luciano Huck comentou as declarações do sócio (@maderobrasil/Instagram/Reprodução + @lucianohuck/Instagram/Reprodução)

O empresário Junior Durski, um dos donos do restaurante Madero, usou as redes sociais para declarar apoio a um ato pró-Bolsonaro e fazer ataques ao Congresso. As afirmações do chef, que é sócio de Luciano Huck, geraram polêmica na internet e algumas pessoas iniciaram um boicote contra a hamburgueria.

Pelo Instagram, Durski publicou um vídeo em que afirma ter muito orgulho do presidente Jair Bolsonaro. “Está fazendo tudo certo, com muita força, determinação, honestidade e coragem de enfrentar tudo que tem aí”, defendeu.

Além disso, o empresário criticou a atuação de congressistas. “A gente sabe que o congresso é muito tendencioso, que eles buscam sempre o interesse pessoal, deixando de lado o Brasil. Tem exceções, tem muito congressista bom. Mas a maioria busca o pessoal”, afirmou.

Boicote ao restaurante

O chef do Madero aproveitou para reforçar a convocação da manifestação do dia 15 de março. Além de apoiar o presidente Bolsonaro, o ato é também contra o Congresso. Como essa é uma das principais instituições democráticas, algumas pessoas consideram a manifestação antidemocrática.

+ Bolsonaro ataca o Congresso pelas redes e cria crise institucional; líderes saem em defesa da democracia

Para demonstrar a revolta com os comentários de Durski, alguns internautas afirmaram que não consumirão mais produtos do Madero. “Gente, nem de hambúrguer eu gosto, sou do baião-de-dois com andu, roots no maior patamar, jamais discutiria mundo gourmet, não curto o moço do Madero pela maionese golpista de apoiar fechamento do Congresso”, ironizou o escritor Xico Sá.

Como resposta às críticas, algumas pessoas se manifestaram a favor do empresário. “Obrigada pela dica! Amanhã é dia de gastar no Madero!”, escreveu Nivea Kalmar, que já fez participações no programa Pânico.

Luciano Huck se pronuncia

Cotado como um dos candidatos para as eleições presidenciais de 2022, o apresentador Luciano Huck usou o Twitter para comentar as declarações do sócio. “Amigos concordam e discordam. O respeito por visões, ideias e crenças diferentes faz parte da amizade”, escreveu.

No entanto, o posicionamento de Huck não foi bem recebido. Apoiadores do presidente acreditam que o apresentador tentou ficar “em cima do muro”. Enquanto isso, opositores ressaltam que não deve haver “tolerância e diálogo” com aqueles que tem posições antidemocráticas.

Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!