Ludmilla denuncia racismo após ser chamada de ‘macaca’ em premiação: ‘Só complicam as coisas’

Reprodução/Instagram

A edição do Prêmio Multishow deste ano já ficou para trás, mas as polêmicas da atração ainda estão longe de ser esquecidas. Após ter sido vaiada por fãs de Anitta, Ludmilla foi ao Instagram para denunciar ter sido vítima de injúria racial. Ela postou um vídeo do momento em que subiu ao palco para receber o prêmio de Música Chiclete do Ano e foi chamada de “macaca” por uma pessoa da plateia.

Em uma série de posts, Ludmilla lamentou não poder comemorar suas conquistas por viver em uma sociedade racista e reforçou a importância de ela ser a primeira mulher negra a ganhar a categoria do prêmio. A cantora ainda afirmou que mesmo não sabendo quem foram as pessoas que praticaram o crime contra ela, ainda haverá cobrança.

Nas redes sociais, as polêmicas são assunto desde o dia da premiação. Em seu Instagram, o ator e comediante Paulo Gustavo, que foi o apresentador da noite ao lado de Anitta, saiu em defesa de Ludmilla, a parabenizou pelas conquistas e desabafou: “O mundo anda sem limites”.

Racismo x Injúria racial

A injúria racial consiste em ofender a honra de alguém valendo-se de elementos referentes à raça, cor, etnia, religião ou origem. Já o racismo atinge uma coletividade indeterminada de indivíduos, discriminando toda a integralidade de uma raça. Ao contrário da injúria racial, o crime de racismo é inafiançável e imprescritível. Clique aqui para saber mais.

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!