Luisa Mell se pronuncia após acusação de furto e venda de cachorro avaliado em R$ 3,5 mil

Luisa Mell
Luisa Mell usou seu Instagram para explicar que sua atuação estava respaldada por ordem judicial (Reprodução/@luisamell/Instagram)

A apresentadora e defensora dos animais Luisa Mell foi um dos assuntos mais comentados no Twitter nesta quarta-feira (16) após estar no centro de mais uma polêmica. A ativista foi acusada por uma internauta de invadir a casa de uma família e “furtar” um cachorro Borzoi, raça rara no Brasil, cuja venda é avaliada em até R$ 3.500.

Uma sequência de twittes que explica, em detalhes, como o crime teria ocorrido viralizou na rede social e gerou revolta entre os internautas. Além do roubo, Pietra do Agreste, como é chamada virtualmente a autora das postagens, relata ainda que a influencer teria falsificado um laudo de óbito do animal e o “vendido” para um amigo.

Procurada pelo portal Metrópoles, Luisa Mell disse que foi surpreendida com o retorno da história, que, segundo ela, já havia sido esclarecida anteriormente. “Óbvio que não [roubou o cachorro]! É tão vergonhoso eu ter que explicar isso. Eu tenho 350 cachorros, mas eu queria um de raça? Por favor, né?! Senhor, dai-me paciência”, desabafou.

Após a repercussão negativa da história, Luisa Mell usou seu Instagram para explicar que se tratava um canil clandestino e que sua atuação estava respaldada por ordem judicial. “Trata-se ação penal contra Gabriela Sertorio Bueno de Camargo, onde mais de 140 cães, incluindo uma cadela da raça Borzoi, foram apreendidos pela POLÍCIA em cumprimento a uma ordem judicial de busca e apreensão”, diz em um trecho do comunicado.

Na publicação, a ativista alega, ainda, que a Borzoi “estava há dias, sozinha, em um quarto escuro e sem janela quando a polícia chegou”. Junto da nota de esclarecimento, Luisa Mell compartilhou um vídeo do canil em que o cachorro teria sido resgatado, que mostra diversos outros animais vivendo em situação de maus-tratos.

Confira a publicação abaixo:

História virou meme

Após o pronunciamento de Luisa Mell, a usuária do Twitter que havia denunciado o suposto furto tornou sua conta privada, o que impede que suas postagens sejam vistas e compartilhadas por quem não a segue na rede. A denúncia, no entanto, ficou no ar tempo o suficiente para que outros internautas transformassem a história em diversos memes virais.

Confira um pouco da repercussão abaixo:

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!