Luísa Sonza ‘reaparece’ e fala pela primeira vez sobre ataques e ameaças

luiza sonza
No mês passado, Sonza foi acusada por internautas de ter provocado a morte do bebê de Whindersson Nunes (Reprodução/@luisasonza/Instagram)

Em entrevista à revista Elle, a cantora Luísa Sonza falou pela primeira vez sobre os ataques que sofreu recentemente, após a morte do filho de seu ex-marido, o humorista Whindersson Nunes, e que resultaram no seu afastamento das redes sociais no fim de maio. A jovem de 22 anos contou que já está habituada a ataques do tipo, mas que, com os últimos acontecimentos, a situação “ficou incontrolável”.

Desde sua separação com humorista, a artista vem recebendo uma chuva de críticas de pessoas que alegam que ela teria traído o ex-marido, principalmente depois de ela ter assumido namoro com o também cantor Vitão. A situação se agravou no último mês, quando o filho de Whindersson com a atual noiva, Maria Lina, morreu, e Sonza foi acusada por internautas de ter provocado a morte do bebê.

“Eu venho há um ano postando um pouco sobre isso, dizendo ‘parem, gente, eu não traí’. Até que chegou um momento de desespero. Eu estava sentada no chão do meu quarto tendo uma crise, abri os stories e pedi para as pessoas pararem: “Parem! Eu não aguento mais!” E aí, desse jeito, acabei me pronunciando mais diretamente pela primeira vez”, contou a cantora.

Sonza disse ainda que o apoio da sua equipe, aliado a um verdadeiro “detox” das redes sociais é o que tem a auxiliado a atravessar esse momento delicado de sua carreira. “Em um primeiro momento, fui afastada das redes sociais mesmo, porque estava em crise. E agora excluí todas elas do meu celular. A minha equipe é que fica olhando e me mandando várias mensagens carinhosas”, contou.

A jovem disse ainda que não está “com cabeça para lidar com a internet novamente” e que precisa cuidar da saúde mental. “Ninguém deve pagar esse preço por viver o seu sonho. Só que, depois desses últimos acontecimentos, dessas ameaças, ficou incontrolável”, desabafou.

Ataques paralisaram carreira

O baque emocional provocado pelos ataques acabou também adiando o lançamento de seu segundo álbum autoral, o “Doce 22”, que ainda não tem previsão para chegar às plataformas digitais. Segundo a cantora, ele seria lançado no dia 22 de junho, mas os últimos acontecimentos impediram que o trabalho fosse pra frente.

“Quando eu melhorar, ainda não sei quando, vou vestir a minha capa de Luísa Sonza, a persona, para lançar o álbum e as outras coisas, mas depois vou ficar um pouquinho afastada. Caso contrário, não vou aguentar. Agora estou um pouco triste ainda pra fazer isso”, confessou.

Com referência a várias divas pop, como Britney Spears, Christina Aguilera e até mesmo Elis Regina, o novo álbum vai retratar a dualidade de Luísa Sonza, trazendo à tona as suas forças e fraquezas. “Sonho muito que as pessoas prestem atenção nele inteiro. Nesse álbum, eu apareço dividida. No lado A, estou fortona e, no lado B, vou ladeira abaixo. Com quase 23 anos, estou colocando um pezinho na vulnerabilidade”, antecipa a cantora. 

A cantora também falou sobre os impactos do ódio gratuito na carreira do namorado, Vitão, e a reação da mãe dele, que viu o filho precisar desmarcar compromissos de trabalho após sofrer ameaças de execução.

Edição: Giovanna Fávero
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!