Vanderlei Luxemburgo volta ao Cruzeiro em fase crítica e tem desafios pela frente

Vanderlei Luxemburgo e Sérgio Santos Rodrigues
Técnico já comandou o Cruzeiro em outras duas oportunidades (Cruzeiro/Divulgação)

O técnico Vanderlei Luxemburgo, que já comandou o Cruzeiro em duas oportunidades, volta pela terceira vez no pior momento da história do clube. O acordo foi oficializado nesta terça-feira (3), em reunião entre presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, e o treinador.

Luxemburgo já esteve à frente do Cruzeiro entre 2002 e 2004 e em 2015, completando 126 jogos, 74 vitórias, 25 empates e 27 derrotas pelo clube. Foi com o treinador que a equipe conquistou, em 2003, a Tríplice Coroa: o Campeonato Mineiro, o tetracampeonato da Copa do Brasil e o segundo título do Campeonato Brasileiro.

Já em 2015, o técnico comandou o Cruzeiro somente por 19 jogos, acumulando dez derrotas, seis vitórias e três empates. A segunda passagem de Vanderlei Luxemburgo pelo clube não durou nem três meses, e ele foi logo substituído por Mano Menezes.

Desafios

Agora, Luxemburgo tem a missão de recuperar o desempenho do Cruzeiro na Série B do Brasileirão, em momento crítico e inédito do time no futebol brasileiro. A Raposa está na zona de rebaixamento da competição, acima apenas do Brasil de Pelotas e do Confiança.

O último jogo do time, contra o Londrina, na última sexta-feira (30), terminou no empate por 2 a 2, e o próximo jogo do Cruzeiro é contra o Brusque, neste sábado (7). Vanderlei Luxemburgo, que deve chegar a Belo Horizonte nesta quinta-feira (5), já estará à frente do time para a disputa.

Edição: Vitor Fernandes
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!