Mãe de Gil não torce por reconciliação entre ele e o pai ausente

gilberto mãe bbb
Gilberto é muito ligado à mãe, Jacira Santana, e contou sobre agressões do pai (Reprodução/jacira.santanna/Instagram)

Durante a festa do BBB desta madrugada (22), Gilberto contou a alguns brothers sobre as agressões sofridas pela mãe, por parte do pai, durante a infância dele. O doutorando em economia iniciou a conversa quando tocou a música La Belle de Jour, de Alceu Valença, que lhe ajudava em momentos difíceis. Em entrevista ao Extra, após o pai de Gil revelar que gostaria de se reaproximar do filho, a mãe dele, Jacira Santana, disse que não torce pela reconciliação deles.

“Meu pai brigava muito com a minha mãe, batia nela… eu queria muito uma solução, nem que fosse morrer, alguma coisa porque eu não aguentava mais. Então essa música é muito marcante pra mim, todas as vezes que eu me via melhor que aquele momento”, contou Gilberto durante a festa.

“Eu ouvia essa música e pensava: ‘Caramba! Hoje tá melhor do que ontem'”, prosseguiu o economista. “Quando eu passei na federal, me formei, entrei no mestrado, doutorado, em cada festa de comemoração eu colocava La Belle de Jour, porque hoje minha vida estava melhor do que ontem”, concluiu.

Em uma conversa com Caio, já eliminado do BBB, ele comentou sobre as agressões sofridas pela mãe, do vício do pai em drogas e outras dificuldades. Veja o momento:

Mãe não quer reconciliação

O pai de Gilberto saiu da casa da família quando o economista tinha 4 anos. Desde então, os dois praticamente perderam o contato. Após 15 anos de quase total separação e de dizer que sentia vergonha do filho, o pai quer se reaproximar. Contudo, em entrevista ao Extra, a mãe de Gil revelou que não deseja que isso aconteça.

“Eu nunca proibi que ele se aproximasse do pai, desde que ele era criança. Eles é que não queriam. Mas torcer já é uma outra história. Não torço, não. Também não sou contra. Isso é com eles, os dois são adultos”, pontuou Jacira Santana à reportagem.

“Talvez ele queira um carinho do pai. Vai ser bom para ele receber um abraço dele, que já tá velhinho. Poder deixar o passado para lá. Acabou, já passou. Tem tantos anos. Sei que meu filho me ama e isso não vai mudar”, completou a mãe do doutorando em economia.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!