Mãe do filho de Ronaldinho revela pressão sofrida por jovem no futebol

janaína joão ronaldinho
Janaína, João e Ronaldinho em foto postada nas redes sociais (Reprodução/Instagram)

A mãe do único filho de Ronaldinho Gaúcho, Janaína Mendes contou sobre a pressão sofrida pelo jovem atleta, que também é jogador de futebol, seguindo os passos do pai, que já foi eleito o melhor do mundo. João Mendes tem 16 anos e, atualmente, joga pela categoria de base do Cruzeiro.

“Existe maldade, existe tanta coisa difícil. Normalmente, as pessoas acham que é mais fácil, por ele ser filho de quem é. Mas elas estão enganadas. É mais difícil, mais trabalhoso e mais exaustivo. Mas ele é João Mendes, filho de Janaína Mendes, e não desiste nunca”, disse Janaína em uma caixinha de perguntas do Instagram.

Reprodução/Instagram

A ex-bailarina do Faustão sempre se manteve mais discreta nas redes, mas revelou que decidiu tornar seu perfil público após o filho entrar para o mundo da bola. “Sempre tentei manter uma vida discreta, para me proteger e proteger o João também. Por tanta coisa que a gente ouviu e passou. Por isso, decidimos manter uma vida bem mais reservada. Só que João tem 16 anos e optou por jogar futebol e seguir uma carreira”.

“Ele tem a vida dele, um perfil aberto no Instagram. Agora, ele tem uma vida pública de um jogador de futebol. Decidi que não tinha problema as pessoas me conhecerem um pouco mais também. Muita gente tem dúvida sobre minha história com o pai dele. Acredito também que muitas mulheres possam se identificar com a minha história”.

Ronaldinho Gaúcho e Janaína Mendes tiveram um envolvimento enquanto ela ainda era bailarina do “Domingão do Faustão”, programa que saiu em 2004. Atualmente, ele vive com João Mendes e sua filha caçula, fruto de outro relacionamento, em Belo Horizonte.

Edição: Giovanna Fávero
Vitor Fernandes
Vitor Fernandesvitor.fernandes@bhaz.com.br

Editor e repórter do BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018 e 2019) e Sindibel (2019).

Comentários