Mãe encontra filho de 2 anos morto com bilhete ao lado; irmão de 14 é o principal suspeito

bilhete
Bilhete foi deixado ao lado do menino de 2 anos (Reprodução/@Ahora_Py/Twittter)

Uma mãe encontrou o filho de 2 anos morto em casa após chegar do trabalho, na cidade de Pedro Juan Caballero, fronteira com o município de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. Ao lado do menino, a mulher localizou um bilhete em que se lia “sinto muito”. O outro filho dela, de 14 anos, desapareceu nessa quarta-feira (1º), mesma data da morte do mais novo. Na manhã desta quinta-feira (2), o adolescente apareceu e é tido como suspeito da morte do irmão.

Segundo informações do ABC, a mãe chegou a levar o garoto morto para o hospital, onde o médico fez uma inspeção preliminar no corpo do menino e constatou que a morte possa ter sido por asfixia. No entanto, o corpo dele não apresenta lesões que indiquem estrangulamento com as mãos ou enforcamento.

Por conta disso, o especialista especulou que a morte tenha sido uma asfixia acidental. A mulher deixava o mais novo sob os cuidados do adolescente para ir trabalhar. No fim da tarde de ontem (1º), ao chegar em casa, deparou-se com um dos filhos morto e o outro desaparecido. No banheiro da casa, ao lado do garoto de 2 anos, havia um bilhete.

‘Seu filho viu o que não devia’

“Sinto muito. Seu filho viu o que não devia e estamos com seu filho maior”, dizia a nota. Por conta da mensagem, as suspeitas iniciais era de que o garoto de 14 anos havia sido sequestrado. Entretanto, a gravação de uma câmera em circuito fechado capturou o momento em que o menino saiu de casa sozinho. Confira o bilhete:

A procuradora do caso, Reinalda Palacios, disse em entrevista à ABC que a caligrafia do bilhete seria do irmão do menino morto. Ela suspeita que a morte tenha sido acidental, enquanto os dois brincavam dentro da casa. “Ontem foram apreendidos vários cadernos por suspeita da caligrafia dele”, relatou Reinalda.

Vizinhos contaram ter visto os dois irmãos brincando pela manhã, nessa quarta-feira. Então, eles entraram na casa e o mais novo não foi mais avistado “O menino sufocou. Traços de outra lesão não têm. Se foi acidental ou voluntário, é o que precisamos saber. Até agora, a hipótese é que possa ser acidental”, afirmou a procuradora.

Adolescente é encontrado

A polícia da região acionou um pedido de busca pelo adolescente e, já na manhã desta quinta-feira, o garoto acabou sendo encontrado. Conforme informado pelo Diario Popular, Palacios comentou que moradores de um bairro local, o Jardín Aurora, viram o jovem passando pela área e alertaram a polícia.

Ao encontrá-lo, a polícia levou o menino de 14 anos para a delegacia. “Aparentemente ele está bem, será encaminhado ao Ministério Público para fiscalização junto ao legista e depois receberá contenção psicológica. Tudo indica que foi um acidente terrível, pela forma como tudo foi encontrado, ele está chocado, e contou onde passou a noite”, informou a promotora.

“Dois idosos moram na frente da casa. Eles afirmaram que os viram jogando até o meio-dia. A partir dos 14 anos pode ser acusado, tudo indica que ele pode ser o autor do fato. Não tem outra família na área e o menor não tem antecedentes”, concluiu Reinalda Palacios.

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!