Mãe enforca filho de três meses, filma crime e é presa por tortura em BH

Delegacia da criança
Mulher disse que cometeu o crime para ‘atingir o pai do bebê’ (Reprodução/Google Street View)

Uma mulher de 27 anos foi presa depois de enforcar o próprio filho, de três meses, e filmar o crime, cometido em Belo Horizonte. A PCMG (Polícia Civil de Minas Gerais) cumpriu o mandado de prisão da autora nesta segunda-feira (15), depois que os vídeos gravados por ela começaram a circular nas redes sociais.

De acordo com a corporação, o pai da criança foi ouvido na última sexta-feira (12) na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). Logo em seguida, os policiais passaram a procurar pela mãe, e a PCMG representou pela prisão preventiva dela. O mandado de prisão foi expedido nesse sábado (13).

A mulher não foi encontrada durante o fim de semana, mas, ainda hoje, a corporação conversou mais uma vez com os advogados da família e fez com que a suspeita se apresentasse às autoridades. Em depoimento à polícia, ela confessou o crime e disse que gravou os vídeos “para atingir o pai do bebê”.

Ainda segundo a PCMG, a criança está bem e foi entregue ao pai. A mulher, que responderá pelo crime de tortura, foi encaminhada ao sistema prisional. De acordo com o Código Penal, o crime de tortura é inafiançável e insuscetível de graça ou anistia, e a pena é agravada quando a vítima é criança, gestante, portador de deficiência, adolescente ou maior de 60 anos.

Edição: Thiago Ricci
Sofia Leão
Sofia Leãosofia.leao@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco na editoria de Esportes no BHAZ.

OLHO NA DICA PARA ECONOMIZAR

Na sede do BHAZ, economizamos todos os meses na conta de energia por meio de uma operação regulamentada pela ANEEL e ainda desconhecida por muitos consumidores. E o melhor: não tivemos nenhum custo extra para ter acesso a esse desconto. Por isso, damos esta dica para quem mora em qualquer cidade de Minas Gerais.

Sua conta de luz pode ficar até 15% mais barata com a Metha Energia. Faça agora seu cadastro, é 100% DIGITAL e GRATUITO. Clique no botão abaixo e simule direto seu desconto mensal. Caso queira saber mais sobre a tecnologia, leia este conteúdo que explica em detalhes a operação.

Comentários