Mãe impede que filho seja raptado à luz do dia; vídeo impressiona

Tentativa de sequestro Nova York
Menino está com medo de sair de casa depois do episódio (Reprodução/CBS New York/Youtube)

Um homem tentou raptar uma criança de 5 anos à luz do dia, nessa quinta-feira (15), em Nova York, nos Estados Unidos. Um vídeo chocante mostra o momento em que o desconhecido agarra o menino em uma calçada do Queens, um dos distritos da cidade, enquanto a criança caminhava com a família. O homem ainda consegue colocar o garoto no carro, mas a mãe impede que o veículo saia com o filho dela.

Nas imagens, pode-se ver o carro marrom, um modelo mais antigo de sedan, estacionando ao lado da mãe e os três filhos. Um homem desconhecido salta do banco do motorista, corre até o menino, agarra-o e o empurra para o banco de trás do veículo. A mãe corre desesperadamente até o carro e puxa o menino por uma janela aberta, antes do veículo sair em alta velocidade.

A mulher disse que agiu puramente por instinto e fez o que qualquer mãe faria. “O instinto de mãe me fez lutar e agir de forma diferente. Você tem que fazer o que é necessário, não importa o que”, disse em entrevista à ABC7NY. “O carro só estava estacionado lá, eu nunca imaginaria que um homem sairia do carro e agarraria meu filho”, complementa.

A mãe ainda contou que os três filhos estão traumatizados e se recusam a sair de casa. “As mães têm que ter cuidado com seus filhos. Sempre segurar suas mãos enquanto andar com eles na rua, porque existem muitas pessoas ruins e você nunca sabe o que está perto”, alerta.

Prisão

A polícia de Nova York disse que havia outro homem desconhecido no banco do passageiro durante o incidente. A mãe disse à ABC7NY que não conhece os dois homens e não tem ideia porque qualquer pessoa sequestraria o seu filho. As autoridades divulgaram fotos dos suspeitos nessa sexta-feira (16), pedindo a ajuda do público para rastrear os homens.

Mais tarde, os policiais anunciaram a prisão de James McGonagle, de 24 anos, acusado de tentativa de sequestro, perigo imprudente e atitude prejudicial a uma criança.

Comentários