Mãe mata filho de 6 anos e tira a própria vida na Zona Sul de BH

polícia militar
Caso ocorreu na manhã de hoje (FOTO ILUSTRATIVA: Amanda Dias/BHAZ)

A Polícia Civil deve investigar o caso de uma mulher, ainda não identificada, que matou o próprio filho, de 6 anos, e cometeu autoextermínio na sequência. A ocorrência foi registrada antes das 10h deste sábado (10) no bairro de Lourdes, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

De acordo com a PM, perícia e rabecão foram acionados para o endereço, na rua Professor Antônio Aleixo. Após os trabalhos de praxe, os corpos serão enviados para o IML (Instituto Médico Legal). Ainda não há detalhes a respeito do que motivou a mulher a matar a criança e a tirar a própria vida.

Prevenção

Se você atravessa uma fase difícil, tomada por desânimo e, inclusive, esta notícia despertou sentimentos desagradáveis, procure ajuda. Uma das possibilidades é por meio de ligações para o Centro de Valorização da Vida (CVV), que auxilia na prevenção do suicídio, pelo telefone 188.

Por meio do número, pessoas que sofrem de ansiedade, depressão ou que correm risco de cometer suicídio conversam com voluntários da instituição e são aconselhados. A ligação é gratuita.

O serviço oferecido pelo CVV para todo o país começou a ser implantado em Santa Maria (RS), após o incêndio na boate Kiss, que matou 242 jovens em 2013. O centro existe há 55 anos e tem mais de 2 mil voluntários atuando na prevenção ao suicídio. A assistência também é prestada por e-mail ou chat, no site do CVV (acesse aqui).

Roberth Costa
Roberth Costaroberth.costa@bhaz.com.br

Editor do BHAZ desde junho de 2018 e repórter desde 2014. Participou do processo de criação do portal em 2012. É formado em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Promove. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2018 e 2019, além de figurar entre os finalistas do prêmio Sindibel, também em 2019.

Comentários