Mãe mata filho de 6 anos e tira a própria vida na Zona Sul de BH

polícia militar
Caso ocorreu na manhã de hoje (FOTO ILUSTRATIVA: Amanda Dias/BHAZ)

A Polícia Civil deve investigar o caso de uma mulher, ainda não identificada, que matou o próprio filho, de 6 anos, e cometeu autoextermínio na sequência. A ocorrência foi registrada antes das 10h deste sábado (10) no bairro de Lourdes, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

De acordo com a PM, perícia e rabecão foram acionados para o endereço, na rua Professor Antônio Aleixo. Após os trabalhos de praxe, os corpos serão enviados para o IML (Instituto Médico Legal). Ainda não há detalhes a respeito do que motivou a mulher a matar a criança e a tirar a própria vida.

Prevenção

Se você atravessa uma fase difícil, tomada por desânimo e, inclusive, esta notícia despertou sentimentos desagradáveis, procure ajuda. Uma das possibilidades é por meio de ligações para o Centro de Valorização da Vida (CVV), que auxilia na prevenção do suicídio, pelo telefone 188.

Por meio do número, pessoas que sofrem de ansiedade, depressão ou que correm risco de cometer suicídio conversam com voluntários da instituição e são aconselhados. A ligação é gratuita.

O serviço oferecido pelo CVV para todo o país começou a ser implantado em Santa Maria (RS), após o incêndio na boate Kiss, que matou 242 jovens em 2013. O centro existe há 55 anos e tem mais de 2 mil voluntários atuando na prevenção ao suicídio. A assistência também é prestada por e-mail ou chat, no site do CVV (acesse aqui).

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!