Mãe é presa suspeita de torturar filha adotiva com ferro quente em Minas

PCMG
Segundo as investigações, a jovem já teve a mão queimada com um ferro quente pela suspeita (Amanda Dias/BHAZ)

Uma mulher de 59 anos foi presa temporariamente na última quarta-feira (22) suspeita de torturar a filha adotiva, de 13. Os crimes foram cometidos em São Domingos das Dores, na região do Rio Doce.

No último dia 3, a adolescente procurou o Conselho Tutelar da cidade para denunciar as violências sofridas. Após a denúncia, a Delegacia de Polícia Civil em Inhapim, outro município da região, deu início às investigações de forma imediata.

Segundo as investigações, a jovem já teve a mão queimada com um ferro quente pela suspeita. A irmã gêmea da vítima, que também morava com os pais adotivos, confirmou os crimes.

A vítima agora passará por exame de corpo de delito. Possíveis abusos sexuais cometidos contra a adolescente também são investigados.

O Ministério Público e o Conselho Tutelar municipal continuam acompanhando o caso e as duas meninas estão sob cuidados no Abrigo Municipal da cidade de Dom Cavati.

Com PCMG

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!