Maior fabricante de cimento do mundo vai deixar o Brasil, diz agência

caminhão betoneira produzindo cimento
Fabricante de cimento já teria se movimentado para sair do Brasil (FOTO ILUSTRATIVA: LEEROY Agency/Pixabay)

A LafargeHolcim, fabricante de cimento franco-suíça, planeja sair do Brasil, segundo informou a agência de notícias Bloomberg. A empresa já teria contratado o Banco Itaú BBA para assessorar a venda de sua operação no mercado brasileiro.

De acordo com o site, a empresa conta com indústrias nas regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil, onde é uma das maiores em atividade. A agência também ouviu executivos que apontaram que a transação poderia chegar a US$ 1,5 bilhão (R$8,5 bilhões). Maior empresa de seu setor, a LafargeHolcim tem 1.400 funcionários no Brasil e 90 mil no mundo.

De acordo com a Bloomberg, o movimento faz parte de ação da LafargeHolcim de vender ativos para diminuir sua dívida. A empresa tem se concentrado em cortar atividades fora da Europa e vendeu unidades em países como Indonésia, Malásia e Filipinas. A notícia aparece em um momento em que empresas como LG e Ford também anunciaram a saída do país.

Leia outras reportagens no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles
Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

Comentários