Mais uma derrota: América perde em casa e continua sem pontuar na Série A

américa perde
Logo aos 6 minutos de jogo, o técnico Lisca recebeu cartão amarelo por reclamação (Mourão Panda/América/Divulgação)

A torcida americana ainda não conseguiu comemorar na Série A 2021. Com a derrota para o Corinthians por 1 a 0, a segunda seguida no Brasileirão, o time de Lisca também completou 5 jogos sem fazer gols. O clube paulista, por sua vez, conquistou a sua primeira vitória no campeonato. O duelo ocorreu nesta tarde de domingo (6) no Independência, em Belo Horizonte.

Na 3ª rodada do Brasileirão, o Coelho tem um difícil encontro com o Flamengo fora de casa, no próximo domingo (13). Mas antes, nesta quarta (9) às 21h30, joga a partida de volta pela 3ª fase da Copa do Brasil contra o Criciúma, também fora de Belo Horizonte.

Novo manto

O jogo também foi marcado pela estreia do novo uniforme do América para a temporada 2021, com destaque para a volta das listras verdes e pretas.

Começo difícil

Logo aos 6 minutos de jogo, o técnico Lisca recebeu cartão amarelo por reclamação. 

O Coelho não conseguia converter a maior posse de bola em perigo para o gol defendido por Cássio, o aniversariante do dia. Enquanto isso, o Corinthians tentava assustar aos poucos, mas parou no goleiro Matheus Cavichioli duas vezes. Os lances foram parecidos: Fagner aos 7 e Gustavo aos 17 do 1T chutaram forte de dentro da área, na diagonal direita. 

Corinthians na frente

O time visitante melhorou na partida e ganhou um pênalti a seu favor aos 29 minutos, porque o lateral Marlon derrubou Gustavo na área. Fábio Santos bateu e abriu o placar para o Timão, aumentando ainda mais seu aproveitamento como cobrador de pênaltis no clube paulista: em 18 pelo Corinthians, ele errou apenas um.

O América tentou responder aos 31 do 1T na cobrança de falta de Ademir, mas a bola subiu e passou perto do travessão. A segunda etapa do jogo foi mais morna: o Corinthians tentava administrar a vitória momentânea, enquanto o América pouco descia ao ataque. Na marca dos 34 do 2T, o time da casa tentou com chute de Alê e o arqueiro Cássio defendeu. 

Quase, Ribamar!

O americano Ribamar chegou a empatar a partida aos 36 com um bonito gol de dentro da área, mas a arbitragem marcou o impedimento. O mesmo atacante assustou novamente aos 44 com uma cabeçada perigosa, mas o goleiro corintiano fez grande defesa.

O América até melhorou no final da partida, mas não conseguiu reverter a 2ª derrota em 2 jogos no campeonato, e completou o 5º jogo seguido sem fazer gol. Agora, o time foca nos dois confrontos difíceis pela frente, na Copa do Brasil e no Brasileirão.

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!