Maitê Proença sai em defesa de Juliana Paes após vídeo polêmico

maite proenca
Atriz opinou sobre polêmica da semana passada (Reprodução/@eumaiteproenca/Instagram)

Maitê Proença saiu em defesa de Juliana Paes após a críticas e ataques recebidos pela atriz, que publicou um desabafo no começo do mês em relação ao cenário político do Brasil e a CPI da Covid. Maitê foi questionada por fãs sobre o que pensava da reação de milhares de pessoas nas redes sociais após o discurso da colega de profissão.

Proença foi breve em seu posicionamento. “Eu acho que ela vinha bem explicando a postura dela de neutralidade, até que ela disse uma frase que negava de certa forma tudo que ela tinha dito até então. E os tempos estão implacáveis, né? Mas, talvez, a fúria do cancelamento seja pior do que a frase”, opina.

Maitê, no entanto, não especificou qual parte do discurso de Juliana a incomodou e que, segundo ela, negava o argumento da atriz. A atriz Agatha Moreira também usou o Instagram, na semana passada, para fazer um desabafo após receber críticas por apoiar Juliana Paes.

Agatha Moreira foi uma das famosas a comentar a postagem de Juliana Paes. “Você é incrível. Obrigada por essas palavras”, escreveu a jovem, que estará em Verdades Secretas 2, da Globo. Foi o suficiente para que internautas passassem a considerá-la, também, “isenta” e até mesmo apoiadora de Bolsonaro.

Com o nome em uma lista de famosos que seriam pró-Bolsonaro, Agatha divulgou um texto em que diz ter “horror ao governo Bolsonaro”. A atriz disse ter se expressado muito mal no comentário e que prefere apanhar pelo que acredita e defende.

Entenda

A atriz Juliana Paes, usou o Instagram no começo do mês para divulgar um vídeo em que fala a respeito da posição política dela. O conteúdo foi ao ar depois que a famosa passou a ser alvo de críticas por defender a médica Nise Yamaguchi, que participou da CPI da Covid.

Outra atriz, cujo nome não foi divulgado, teria enviado uma mensagem com xingamentos a Juliana. Sem gostar do conteúdo, ela aproveitou para quebrar o silêncio sobre o próprio posicionamento político. Em diversas ocasiões, Juliana foi apontada como bolsonarista – o que negou no vídeo.

“Cara colega, apesar de eu ter sido agredida por suas palavras caluniosas, de ter sido invadida pela sua mensagem de noite, de ter sido acusada de ser covarde, desonesta, criminosa, eu me dispus a te responder por todas as cenas que eu me emocionei do seu lado”, começou a atriz, revelando já ter contracenado com a pessoa citada.

“Eu discordo de você sobre a minha posição, já falei publicamente sobre querer vacinas, mas eu não vou fazer isso todos os dias. Fui a primeira a pedir que as pessoas ficassem em casa, quando você ainda nem estava tão preocupada, mas agora não me sinto no direito de pedir para as pessoas ficarem sem trabalhar”, continuou Juliana Paes.

Em outro trecho da gravação, a atriz global disse não se identificar com a postura da direita, nem da esquerda. Ela criticou a polarização na política brasileira.

“Você critica a minha escolha de não militar, publicamente, escolhendo um dos lados políticos nesse debate todo, então deixa eu te falar sobre o que eu penso. Estamos vivendo um dos momentos mais nebulosos. O mundo inteiro está angustiado. Qualquer assunto é politizado. É um maniqueísmo. Eu não sou bolsominion, como adoram acreditar”, completou Juliana.

“Eu não admito ser colocada em nenhum desses dois polos. Não quero contribuir para essa polarização doentia. Não nesse momento obscuro, onde o ódio reverbera mais. Ou você é isso ou é aquilo. Isso não existe. Somos múltiplos”, finalizou a atriz.

Edição: Giovanna Fávero

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!