Máquina agrícola capota e trabalhador morre a caminho de lavoura

máquina agrícola capotada
Bombeiros trabalharam por mais de uma hora para tentar resgatar homem (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Um homem de 43 anos morreu depois que uma máquina agrícola operada por ele capotou na zona rural de Patrocínio, na região do Alto Paranaíba. O acidente ocorreu nessa sexta-feira (19), enquanto o homem se deslocava para trabalhar em uma plantação de café. Alguns familiares estavam por perto e presenciaram tudo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as equipes de resgate foram acionadas na manhã de sexta, com relatos de que a vítima teria perdido o controle da máquina, uma colheitadeira, enquanto descia no trajeto para a lavoura. Depois que a máquina capotou, ele ainda chegou a ficar preso nas ferragens e os bombeiros levaram mais de uma hora para conseguir retirá-lo com a maior segurança possível.

Mesmo assim, o homem acabou não resistindo e a morte foi constatada ainda no local por uma equipe médica do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Quando conseguiram retirá-lo das ferragens, as equipes não constataram nenhum ferimento grave no corpo do homem.

Ele apresentava, no entanto, indícios de uma grande compressão na região das costelas – o que teria sido provocado por partes do maquinário. Por isso, a suspeita é de que ele tenha morrido sufocado. Além disso, há também hipóteses diferentes sobre o que pode ter provocado o acidente: ainda não se sabe se ele foi vítima de um mal súbito ou se a máquina apresentou alguma falha mecânica.

Segundo militares que atuaram na ocorrência, alguns familiares da vítima o acompanhavam na hora do acidente e testemunharam tudo.

Edição: Roberth Costa
Giovanna Fávero
Giovanna Fáverogiovanna.favero@bhaz.com.br

Repórter no BHAZ desde outubro de 2019. Jornalista graduada pela PUC Minas (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais) e com atuação focada nas editorias de Cidades, Guia e Cultura.

OLHO NA DICA PARA ECONOMIZAR

Na sede do BHAZ, economizamos todos os meses na conta de energia por meio de uma operação regulamentada pela ANEEL e ainda desconhecida por muitos consumidores. E o melhor: não tivemos nenhum custo extra para ter acesso a esse desconto. Por isso, damos esta dica para quem mora em qualquer cidade de Minas Gerais.

Sua conta de luz pode ficar até 15% mais barata com a Metha Energia. Faça agora seu cadastro, é 100% DIGITAL e GRATUITO. Clique no botão abaixo e simule direto seu desconto mensal. Caso queira saber mais sobre a tecnologia, leia este conteúdo que explica em detalhes a operação.

Comentários