Marido é indiciado por envenenar e matar esposa com cerveja contaminada

Polícia denuncia homem envenenou esposa cerveja
A vítima foi envenenada enquanto tomava cerveja (Amanda Dias/BHAZ)

O homem de 42 anos que confessou ter envenenado a esposa, 37, foi indiciado nesta segunda-feira (10) pela Polícia Civil. De acordo com a delegada que coordenou as investigações, Ligia Barbieri, o suspeito pode responder pelo crime de homicídio quadruplamente qualificado.

A vítima ficou internada por quase 30 dias mas não resistiu aos efeitos da substância e morreu na última sexta-feira (7). Ela foi envenenada pelo marido com dietilenoglicol, o mesmo produto encontrado nas cervejas da Backer em janeiro do ano passado. Os dois eram casados há 19 anos.

Segundo as investigações, o suspeito teria misturado a substância no copo de cerveja da esposa no dia 11 de abril. Os dois moravam em Mateus Leme, região metropolitana de BH. Ele teve prisão preventiva decretada e confessou o crime.

Brigas conjugais

Em depoimento, o marido afirmou que queria matar a esposa por conta razão de brigas conjugais motivadas por ciúmes e problemas financeiros. “Durante as investigações, ficou apurado que o autor comprou a substância por um site de compras pela internet e aguardou o momento oportuno para ministrar à esposa”, explica a delegada.

O suspeito foi indiciado por homicídio qualificado pelo motivo fútil, por emprego de veneno, com recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima e pelo feminicídio. O suspeito permanece preso e o inquérito foi encaminhado à Justiça.

Edição: Roberth Costa
Jordânia Andrade[email protected]

Repórter do BHAZ desde outubro de 2020. Jornalista formada no UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) com passagens pelos veículos Sou BH, Alvorada FM e rádio Itatiaia. Atua em projetos com foco em política, diversidade e jornalismo comunitário.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!