Mc Dricka xinga Bolsonaro e cobra vacinas; artista estampa Times Square

mc-dricka-podpah
Mc Dricka participou do podcast ‘Podpah’ e teceu críticas a Bolsonaro (Reprodução/@SOStequila/Twitter)

Mc Dricka, funkeira paulista dona do hit “Empurra empurra”, ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter nesta terça-feira (15). Isso porque a cantora não poupou palavras ao criticar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e cobrar dele a compra de mais vacinas contra a Covid-19. Ainda nesta terça-feira, a Mc estampou um dos telões da Times Square, que é um dos pontos mais famosos da cidade de Nova York.

Durante uma entrevista ao podcast “Podpah”, em que Mc Dricka falou sobre sua carreira, a artista aproveitou para soltar uma série de palavrões para se referir a Bolsonaro, além de cobrar pelos imunizantes. “Compra logo essas vacinas, ou você está fazendo vexame?”, disparou, em meio a uma chuva de palavrões e xingamentos.

“Estou vendo você só para cima e para baixo de bololô, que não sei o que, que não sei o que lá”, disse Dricka olhando para a câmera e apontando o dedo. “É tão gente ruim que nem a faca no bucho entrou. Não, viado, eu estou revoltada, um monte de gente morrendo e ainda tem que ficar passando pano e falando direitinho com esse maluco?”, desabafou.

‘Velho safado’

Os locutores do podcast aproveitaram para cobrar também mais vacinas para a população, e Mc Dricka acrescentou, se referindo a Bolsonaro: “Ele falou que é incomível? Vai tomar no rabo, velho safado”. O presidente já havia dito ao seus apoiadores, em conversa no “cercadinho” do Palácio da Alvorada, que é “imorrível, imbrochável e incomível”.

O vídeo de Mc Dricka causou comoção no Twitter, com vários internautas apoiando a fala dela sobre Bolsonaro. “Mc Dricka chamando Bolsonaro de ‘véio’ safado. A maior que temos KKKKKKKKKK”, comentou um internauta. Uma outra pessoa disse: “Mc Dricka colocando o Bolsonaro para m*mar e ensinando a se posicionar… Aprende Ludmilla e Juliana Paes”.

Mc Dricka na Times Square

A Mc recebeu uma indicação ao prêmio BET Awards, uma premiação internacional que homenageia artistas afro-americanos. Aos 22 anos, Dricka está concorrendo na categoria Melhor Novidade Internacional. Além disso, a funkeira estampou um dos telões da Times Square nesta terça-feira, após uma iniciativa do Spotify de divulgar o trabalho de mulheres no mundo da música.

Orgulhosa, Mc Dricka escreveu em seu Twitter: “Pra quem desacreditou A mulher na Times! Obrigada Senhor”. A artista também compartilhou um vídeo que mostra ela passando no telão, na sequência de outras artistas mulheres. Confira as publicações:

Edição: Giovanna Fávero
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!