Médica é ferida por tiro acidental dentro do Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte

Mater Dei Santo Agostinho BH
A Rede Mater Dei de Saúde se pronunciou sobre o caso (Reprodução/Google Street View)

Uma médica de 34 anos foi ferida no tornozelo direito depois que um homem disparou com arma de fogo dentro do Hospital Mater Dei, na unidade do bairro Santo Agostinho, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Segundo apuração inicial da Polícia Militar, o tiro foi acidental, mas o autor, de 42 anos, não apresentou as informações necessárias para comprovar a autorização de porte de arma no local.

De acordo com o boletim de ocorrência, o homem estava na recepção acompanhando um paciente, quando, por volta de 7h, houve o disparo de arma de fogo. A PM foi acionada e o supervisor de segurança conduziu os militares até a sala de monitoramento, onde as câmeras foram verificadas. Os policiais observaram que o autor levou a mão na parte posterior da cintura, onde estava a arma, e em seguida houve o disparo.

O tiro foi em direção ao chão, mas os estilhaços atingiram o tornozelo direito da médica. Segundo a polícia, o disparo foi acidental, à princípio. O homem se ausentou do hospital por cerca de 40 minutos, até que voltou para a portaria e disse aos militares que estava procurando o estacionamento. A PM realizou uma busca no veículo e localizou uma pistola 9 mm, além de um cartucho e carregadores com mais munições.

Porte de arma

O homem disse que é atirador esportivo e apresentou o certificado de atirador – dentro da data de validade – e a guia de tráfego. Na guia, porém, não constava a autorização de deslocamento do local de origem até o destino nem o endereço de localização do hospital. O documento serve para mostrar os endereços em que ele poderia andar com a arma.

O autor ainda disse que presta serviço para uma empresa de transporte e estava acompanhando o patrão em uma consulta. A polícia deu voz de prisão ao autor, conduziu ele à delegacia e apreendeu a arma utilizada na ocorrência.

Médica e hospital

Segundo o registro policial, a médica foi socorrida no próprio hospital. A informação foi confirmada pelo Mater Dei, que garantiu que a mulher recebeu o devido suporte. Na versão do hospital, o disparo também ocorreu de forma acidental, mas a instituição afirma que o acompanhante tem porte e registro da pistola.

A unidade esclareceu que a própria equipe de segurança acionou a Polícia Militar. “Todas as providências cabíveis ao caso foram tomadas”, escreveu o Mater Dei, em nota (veja na íntegra abaixo).

Nota do Mater Dei na íntegra

“A Rede Mater Dei de Saúde informa que, nesta data, 05/10/21, por volta das 7h, houve um disparo acidental de arma de fogo na Unidade Santo Agostinho. A arma estava na cintura do acompanhante de um paciente –com registro e porte- e disparou acidentalmente em direção ao chão. Os estilhaços da bala atingiram, de raspão, o tornozelo de uma médica do nosso corpo clínico, que recebeu o devido suporte. Imediatamente, a equipe de Segurança acionou a Polícia Militar e todas as providências cabíveis ao caso foram tomadas”.

Nota da Polícia Civil na íntegra

“A Polícia Civil de Minas Gerais, assim que acionada, deslocou equipe da perícia ao local dos fatos, onde foram realizados os trabalhos periciais. A ocorrência encontra-se em andamento”.

Edição: Giovanna Fávero

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!