Menina de 9 anos fica ferida após acidente em trilha de Nova Lima

menina resgatada bombeiros
Militares filmaram todas as etapas do resgate (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Uma menina de 9 anos acabou se ferindo após um acidente em uma trilha de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ela estava acompanhada do pai e os dois andavam de moto quando, por volta das 13h30 deste domingo (25), o piloto perdeu o controle da direção e acabou provocando o acidente.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu na trilha da Casa Zé do Mel. Um helicóptero da corporação foi mobilizado para resgatar a menina e conduzi-la até um hospital da capital.

Os militares explicam que pai e filha estavam de moto na trilha quando o piloto perdeu o controle da direção e eles acabaram caindo. Com o impacto, a menina quebrou a perna direita. Como o acidente aconteceu em um local de difícil acesso, ela precisou ser levada em uma caminhada de cerca de 10 minutos até um outro local, onde estava o helicóptero dos bombeiros.

Confira o resgate

Já na aeronave, ela foi conduzida, junto com o pai, até o hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, onde está recebendo atendimento médico. Mais detalhes sobre o estado de saúde dela e do pai ainda não foram divulgados.

Em um vídeo divulgado pela corporação, é possível acompanhar quase todos os momentos do resgate da menina. Por meio de imagens de uma câmera afixada aos equipamentos de um bombeiro, é possível acompanhar o resgate como que em primeira pessoa, desde a chegada à trilha até o voo e o desembarque no hospital. Confira:

De acordo com informações repassadas aos bombeiros, outras pessoas estavam no grupo que fazia a trilha. A corporação, no entanto, não tem o número exato de participantes.

Edição: Vitor Fernandes
Giovanna Fávero
Giovanna Fáverogiovanna.favero@bhaz.com.br

Repórter no BHAZ desde outubro de 2019. Jornalista graduada pela PUC Minas (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais) e com atuação focada nas editorias de Cidades, Guia e Cultura.

OLHO NA DICA PARA ECONOMIZAR

Na sede do BHAZ, economizamos todos os meses na conta de energia por meio de uma operação regulamentada pela ANEEL e ainda desconhecida por muitos consumidores. E o melhor: não tivemos nenhum custo extra para ter acesso a esse desconto. Por isso, damos esta dica para quem mora em qualquer cidade de Minas Gerais.

Sua conta de luz pode ficar até 15% mais barata com a Metha Energia. Faça agora seu cadastro, é 100% DIGITAL e GRATUITO. Clique no botão abaixo e simule direto seu desconto mensal. Caso queira saber mais sobre a tecnologia, leia este conteúdo que explica em detalhes a operação.

Comentários