Menino autista não consegue usar máscara, e família é expulsa de avião

Avião
Primogênito da família é autista não-verbal e tem distúrbio de processamento sensorial (Imagem Ilustrativa: Juno Kwon/Pixabay)

Por Juliana Contaifer

Nos Estados Unidos, uma família foi impedida de embarcar após o filho de 5 anos, que é autista, não conseguir ficar com a máscara, item obrigatório no avião. Paige e Cody Petek, os pais do menino, estavam voltando para casa com os dois filhos. O caso aconteceu no domingo (2).

O primogênito da família é autista não-verbal e tem distúrbio de processamento sensorial. A família, que mora no estado do Iowa, estava voltando para casa após uma temporada na Flórida. O incidente aconteceu durante uma escala no Missouri. Outros passageiros interviram no momento do embarque, pedindo que a tripulação permitisse a entrada do menino sem máscara, mas a companhia aérea Southwest Airlines insistiu e o acesso foi negado.

Segundo a empresa, foi oferecida uma hospedagem em hotel e a possibilidade de uma nova reserva de passagem para o embarque, mas a família preferiu o reembolso. O uso de máscara em aviões é obrigatório, de acordo com o governo dos Estados Unidos, mas pessoas com deficiência, não devem ser obrigadas a usá-las.

Leia mais reportagens no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

OLHO NA DICA PARA ECONOMIZAR

Na sede do BHAZ, economizamos todos os meses na conta de energia por meio de uma operação regulamentada pela ANEEL e ainda desconhecida por muitos consumidores. E o melhor: não tivemos nenhum custo extra para ter acesso a esse desconto. Por isso, damos esta dica para quem mora em qualquer cidade de Minas Gerais.

Sua conta de luz pode ficar até 15% mais barata com a Metha Energia. Faça agora seu cadastro, é 100% DIGITAL e GRATUITO. Clique no botão abaixo e simule direto seu desconto mensal. Caso queira saber mais sobre a tecnologia, leia este conteúdo que explica em detalhes a operação.

Comentários