Menino de 13 anos morre ao ser arrastado por enxurrada em BH

hospital risoleta neves
Bombeiros conseguiram reanimar o jovem e levá-lo ao hospital, mas ele acabou não resistindo (Reprodução/Streetview)

Um adolescente de 13 anos morreu após ser arrastado por uma enxurrada na noite deste sábado (2), no bairro Santa Rosa, na região da Pampulha. Ele estava andando de bicicleta quando foi levado pela água até parar debaixo de um carro que estava estacionado no local, conforme uma testemunha contou ao Corpo de Bombeiros. O jovem chegou a ser atendido por uma equipe de resgate e encaminhado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com o registro dos bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 20h50. O menino estava perto de um açougue da região quando foi arrastado junto com a bicicleta pela força da enxurrada. Ele foi parar debaixo do veículo e acabou ficando preso no local até que o resgate chegasse.

Já no local do acidente, os militares conseguiram tirar o adolescente de perto do veículo, mas ele estava inconsciente e em parada cardiorrespiratória. Os bombeiros acreditam que ele tenha sofrido asfixia pela água. Mesmo com o estado grave do rapaz, as equipes conseguiram realizar protocolos de reanimação e oxigenação até a chegada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Na ambulância, o adolescente foi levado para o hospital Risoleta Neves, na região Norte da capital. Os bombeiros ainda continuaram ajudando, com uma viatura mobilizada para liberar o caminho no trânsito e agilizar o resgate. Apesar dos esforços, contudo, o menino não resistiu e acabou morrendo no hospital.

Mais uma tragédia

O ano mal começou e o período tradicional de chuvas já fez mais de uma vítima por dia, em média, no estado. Além da enxurrada que matou o adolescente em BH e da tromba d’água que deixou dois mortos na Serra do Cipó, um outro homem que passeava com um amigo na região também foi levado pelas águas na noite de ontem (2). O corpo dele foi encontrado na manhã de hoje (3), flutuando às margens de um rio, e foi identificado por familiares.

De acordo com os bombeiros, o homem de 37 anos desapareceu na noite de ontem após escorregar e cair nas águas do Rio Cipó, no município de Santana do Riacho, onde fica a Serra do Cipó. Ele estava acompanhado de um amigo, que acionou os militares por volta das 19h30. Os dois estavam em um local de difícil acesso, com cachoeira.

Logo no início da manhã de hoje, algumas pessoas que passavam pela região relataram ao Corpo de Bombeiros que teriam visto um corpo flutuando às margens do rio. Familiares que estiveram no local confirmaram se tratar do homem que havia desparecido ontem.

Edição: Thiago Ricci
Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!